cadaminuto //
teresa cristina
Os funcionários do Banco do Brasil realizam, amanhã (30), uma paralisação de advertência. A paralisação é nacional e, em Alagoas, deverá atingir todas as agências. Os bancários retomam o trabalho no dia 02 de maio, já que na quarta-feira será feriado em virtude do Dia do Trabalho.
Jairo França, presidente do Sindicato dos bancários de Alagoas, explicou que o motivo da greve foi a decisão do Banco do Brasil de ter reduzido a carga horária de algumas funções de oito para seis hora e também diminuído o salário desses funcionários.
“Nós estamos seguindo a orientação da Confederação nacional dos trabalhadores do ramo financeiro, a Contraf. Esse novo plano de função do Banco do Brasil trará muitos prejuízos para os bancários”, disse o sindicalista.
França disse que a expectativa é que os funcionários do Banco do Brasil de todo o estado paralisem as atividades. Ele disse que uma assembleia acontecerá, na noite de hoje, para definir as ações que serão realizadas.
“Vamos sentar para definir de que forma vai acontecer. Essa paralisação é uma maneira de mostrarmos a nossa indignação diante desse plano de funções”, frisou França.