A intensa chuva que se abateu sobre União dos Palmares na noite deste domingo e madrugada de hoje (29) causou erosões em parte do muro próximo aos vestiários do Estádio Municipal Orlando Gomes de Barros localizado no bairro da Cohab na periferia de União dos Palmares.
Ao tomar conhecimento do fato, o secretário de Esportes do município radialista Kleber Marques comunicou o fato ao secretario de Obras empresário José Mendes o qual em contato telefônico com a TRIBUNA UNIÃO explicou que a ameaça a esturtura do muro foi em conseqüência de uma barreira que dava sustentação (alicerce e a parte de alvenaria), cujo barro foi retirado aos poucos pelos moradores da Rua José Antonio da Silva no Bairro Abolilção por trás do estádio esportivo.
‘Os prejuízos são relativamente pequenos, porém, existe um histórico de invasão da parte externa do estádio pela comunidade, que precisa ser resolvida entre os moradores e o setor jurídico da prefeitura para não voltar a acontecer casos semelhantes. Graças a Deus não houve vitimas a lamentar, porém, se continuar a retirada do barro, a área poderá se tornar de risco e causar acidentes inclusive com vitimas’ completou Mendes.
Para o secretário de Esportes (um dos mais populares da atual administração) Kleber Marques, 'o fato será registrado na Defesa Civil de União que deve acionar o Corpo de Bombeiros, além de um BO que irei registrar ainda no dia de hoje, pois tenho informações de que moradores de outras ruas estão procedendo da mesma forma, a exemplo dos moradores das ruas José Antonio da Silva e Miguel Medeiros Costa no próprio Bairro. Se, Deus nos livre, ocorrer desabamentos com vitimas, as pessoas não podem culpa a Prefeitura. Hoje, os danos serão reparados, porém, durante os temporais, se continuar a invasão e a escavação do alicerce do muro, ninguém vai poder nos responsabilizar’ complementou Kleber Marques.
editoria //