alagoas24horas //
flávia duarte
Quinze corpos deram entrada nos Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca durante o fim de semana – segundo dados da Perícia Oficial de Alagoas. Dos casos, seis foram vítimas de homicídio e outras cinco constam como mortes a esclarecer.
Em Arapiraca, na zona rural da cidade, o adolescente Pedro Henrique Guilherme da Silva, de 15 anos, foi morto a tiros no Sítio Quatí, na noite deste domingo. Segundo informações do 3° Batalhão de Polícia Militar, o menor estaria na porta de casa quando dois homens em uma moto passaram atirando contra a vítima.
Pedro, mesmo ferido, ainda correu para dentro de casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na residência. Não há informações sobre as motivações ou autores dos disparos.
Na cidade de Jacaré dos Homens, o agricultor Edes Alves Nogueira, 26, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (28) na Rua Gervásio Ferreira Barbosa.
Em Maceió, José Cícero da Silva Gomes, 31, foi morto a tiros no Clima Bom – crime já relatado pelo Alagoas24Horas; o trabalhador rural Nilton Leopoldino de Souza, 39, faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser vítima de disparos de arma de fogo.
No município de Pilar, José Carlos Souza, 52, foi assassinado a tiros na noite de ontem na casa de número 227 da Rua Nicolau Mota, no Centro. José Bernardo Vieira da Silva, 31, foi morto com disparos de arma de fogo no Povoado Bititinga, em Messias.
Deram entrada ainda nos IMLs duas vítimas de choque elétrico: George Lucas Nacimento Toledo, 23, faleceu no HGE após pisar num fio descascado na praia de Guaxuma e Luciano Febrônio da Silva, 31, foi vítima de descarga elétrica após tocar na geladeira de sua residência, em Igreja Nova.
Outras cinco vítimas deram entrada nos institutos com a causa da morte a esclarecer: Kamilla Zuila Ferreira da Silva, 25, faleceu na unidade de saúde de São Miguel dos Campos; Maria Zuleide de Melo, 52, foi encontrada morta na casa de número 5 da Rua do Sol, na Chã da Jaqueira; Ivaldo dos Santos, 43, faleceu na casa de número 19, quadra I, do Loteamento Bela Vista, no Benedito Bentes; Fábio Maciel Nunes Ferro Silva, 38, foi encontrado morto na Rua Arlindo Garrote, em Estrela de Alagoas; e de Maria de Fátima Ferreira da Silva, 53, encontrada morta na Rua Agostinho Cabral, no Centro da cidade de Ouro Branco.