agênciaalagoas //
maceio agora
A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, realizou, nesta quinta-feira (25), na Sala dos Conselhos do Palácio Floriano Peixoto, a 2ª reunião do Comitê Gestor do Plano Juventude Viva. Na ocasião, foi apresentada a situação atual dos projetos dos municípios que possuem ações do plano em execução e discutidos os processos de monitoramento do Juventude Viva.
Durante a reunião, a secretária Katia Born enfatizou que o papel do Juventude Viva é reduzir ao máximo a violência nos quatro municípios que inicialmente recebem o plano: Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca e União dos Palmares. “O papel do Estado é estar junto dos municípios a partir dos primeiros contatos dos projetos até a finalização e a capacitação dos recursos para realiza-los”, informou.
Na próxima semana, a secretária Katia Born, a superintendente de Políticas para a Juventude Ana Maria, e o superintendente dos Direitos Humanos, Geraldo de Majela, visitarão o Rio de Janeiro para trocar experiências e fortalecer o plano em Alagoas.
Também estarão presentes nessa viagem Adriana Toledo, secretária Executiva do Gabinete do Prefeito Rui Palmeira, o coronel Edmilson, da Guarda Municipal, Juliana Vergetti, secretária de Estado da Assistência Social, Ana Dayse, secretária Municipal de Educação, Vinícius Palmeira, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, vereador de Maceió Silvano Barbosa e representantes da Secretaria de Estado da Defesa Social.
Fazem parte do Comitê Gestor do Plano Juventude Viva as Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos; Educação e do Esporte; Cultura; Saúde; Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional; Infraestrutura; Defesa Social; Assistência e Desenvolvimento Social; Articulação Social; Promoção da Paz, assim como instituições do movimento social negro e do movimento da juventude.