Cerca de cem pessoas entre familiares, amigos e vizinhos da doméstica Maria Zuleide da Conceição, de 48 anos de idade, mãe de sete filhos, casada, residente no Bairro Sagrada Família em União dos Palmares, falecida em decorrência de uma cirurgia na vesícula que teria sido realizada pelo cirurgião Dr. Cláudio Jorge Valente que presta serviços ao Hospital Regional São Vicente de Paulo, segundo informou a reportagem o seu ex-marido identificado como Geraldino Pedro da Silva conhecido como ‘Nau’, de 54 anos de idade, saíram em protesto pelas ruas da cidade na manhã desta quinta feira (25) gritando palavras de ordens, pedindo Justiça e protestando contra o que consideram de ‘erro médico’ praticado pelo cirurgião.
Segundo o relato do viúvo, em 10 de novembro de 2012 sua mulher deu entrada no hospital e no mesmo dia foi submetida à intervenção cirúrgica, recebendo alta dois dias após. ‘No mesmo dia em que ela voltou pra casa, começaram os problemas. Reclamava de muitas dores e não era mais a mesma pessoa’ contou o popular.
‘Três dias após a cirurgia, minha mulher foi novamente internada no Hospital e o Dr. Cláudio disse que as dores que ela sentia era normal. Procurei então outro médico aqui mesmo em União que me pediu os exames feitos no hospital antes da operação, mas o Dr. Cláudio negou através de um recado dado a mim por sua filha que é enfermeira no mesmo hospital onde ele trabalha. Como Zuleide continuava piorando, levei-a para o HGE em Maceió, onde no dia 13 de janeiro ela morreu após mais de dois meses de sofrimento. Lá no HGE me disseram que ela morreu por causa da cirurgia que tinha sido mal feita’ desabafou o homem.
A reportagem deste noticioso tentou localizar o médico que teria sido responsável pela intervenção cirúrgica, e foi informada por funcionários do hospital que ele não se encontrava. Em função das denuncias de familiares e amigos da vitima além da manifestação publica que percorreu desde a residência de Zuleide até a porta do Hospital São Vicente, idêntico espaço fica aberto ao Dr. Cláudio Jorge Valente, para, se entender necessário e se desejar, responder as acusações.
editoria //