O ajudante de mecânico Rafael Rodrigues da Silva, solteiro, de 18 anos de idade, residente na Rua Maria Carmelita no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia de União dos Palmares foi baleado na noite desta terça feira (23) na Rua Lindolfo Gomes Cabral defronte a Igreja de São Sebastião no mesmo bairro onde mora por dois ocupantes de um carro Fiat Siena de cor cinza que seria taxi aqui em União dos Palmares, segundo informou a reportagem da TRIBUNA UNIÃO os policiais militares que atenderam a ocorrência.
A mesma fonte disse que no local do atentado algumas pessoas que estavam nas proximidades da tentativa de homicídio (que ocorreu entre a igreja e a Escola Salomé da Rocha Barros, portanto, em local de grande fluxo de pessoas) afirmaram que Rafael havia sido atraído para uma emboscada. ‘Ele recebeu uma ligação de um suposto amigo convidando-o a participar de um encontro com duas amigas. Saiu de casa sem dizer para onde ia e seus algozes dispararam seis tiros contra ele. Somente dois atingiram-no: um no pescoço e outro na face’ afirmou um militar.
Conduzido ao Hospital Regional de União dos Palmares por familiares, Rafael recebeu os primeiros socorros emergências e em seguida foi conduzido ao HGE em Maceió por uma ambulância da Prefeitura Municipal.
Um primo da vitima que estava no Hospital disse a reportagem que Rafael era um rapaz bom e trabalhador, porém consumia drogas. ‘A única razão que achamos no momento para esta tentativa de homicídio só pode ter sido motivada por debito de drogas disse’ o informante.
O Delegado Regional Dr. Valdecks Pereira já determinou a abertura do competente inquérito e no inicio da tarde de hoje vai ouvir familiares da vitima e algumas testemunhas.
editoria //