correiodealagoas //
A desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento usou a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas, na manhã desta terça-feira (23) para tecer duras críticas à gestão do secretário da Defesa Social Dário César Cavlalcante. Segundp ela, o índice de violência, a não resolução de casos de repercussão em Alagoas são a prova de que existem muitas falhas e fraqueza na administração da segurança pública.
Categoricamente, a desembargadora disse que o secretário é incompetente e o acusou de impunidade em relação aos crimes de mando, mais recentes ou não. Ela elencou casos sem solução até o momento, inclusive o de Bárbara Regina. Ela fez questão de afirmar que procurou o governador Teotonio Vilela Filho para falar do mal -estar com a cúpula da Seds e sugeriu a troca de secretários. "Não sei o que segura o secretário lá, mas independentemente do que seja ele tem de sair".
E, a desembargadora que sempre se colocou contra Ronaldo Lessa fez uma ressalva sobre a situação da segurança pública em seu governo. Ela lembrou que na segunda gestão de Lessa em Maceió só se ouvia falar em um só traficante e agora, segundo enfatizou Elizabeth Carvalho, a criminalidade e o tráfico de drogas teriam perdido o controle. Em relação à escolha de Dário César para a Seds, a desembargadora entende como 'fraqueza' não ter selecionado outra pessoa, para ela 'de pulso'.
Ela ressaltou não ter nada contra o cidadão Dário César, mas concluiu afirmando que enquanto secretário ele deixa a desejar. E justifica o seu pensamento falando que o secretário não tem experiência de rua, de combate, e que esssa pode ser a sua maior dificuldade em conduzir a pasta.