29/09/2025 05:29:30

Violência União
22/04/2013 09:30:45

Segundo Crime do dia: comerciário é assassinado a tiros na periferia de União

Segundo Crime do dia: comerciário é assassinado a tiros na periferia de União
Wanderson não teve chance de defesa diz testemunha

O comerciário José Wanderson Tavares Fernandes, casado, pai de dois filhos menores, de 23 anos de idade, residente na Rua Fortaleza casa 187 no Bairro da Abolição em União dos Palmares foi assassinados por dois homens que viajavam em uma motocicleta vermelha cuja placa não foi anotada, na Rua Osman Valadares no Loteamento Santa Maria Madalena, por volta das 21:40 horas deste domingo dia 21.

Segundo testemunhas, a vitima conduzia sua motocicleta (cuja cor e placa não foram divulgadas) quando foi abordado pelos seus algozes que dispararam três vezes contra o comerciário que morreu ao ser socorrido. Os projeteis calibre .380 atingiram o pescoço, o umbigo e o região torácica (abaixo da axila esquerda). Testemunhas disseram que os algozes de José Wanderson utilizaram o elemento surpresa para matá-lo, não lhe permitindo nenhuma chance de defesa.

O Delegado de Murici Dr. Manoel Wanderley de plantão na 11ª DRP esteve no local com sua equipe onde colheu subsídios e arrolou testemunhas que deverão ser ouvidas a partir da manhã desta terça feira (23) pelo Delegado Regional Dr. Valdecks Pereira. O Delegado informou a TRIBUNA DE UNIÃO que nos levantamentos preliminares ficou constatado que Wanderson não tinha inimigos, porém, existe registros em seu desfavor no sistema da Secretária de Defesa Social, segundo o delegado, por uso e trafico de entorpecentes, detalhe que pode servir de subsidio para esclarecer o assassinato.

O corpo foi removido para o IML onde deve ser submetido a necropsia na manhã desta segunda feira e em seguida liberado para sepultamento.

Primeiro Crime do Dia

O cortador de cana desempregado Valdemir Amaro da Silva de 23 anos, casado, pai de dois filhos menores residente na Rua Maria Mariá no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia de União dos Palmares foi vitima de latrocínio as 5:00 horas da manhã deste domingo (21) quando se dirigia para a casa de um amigo empurrando uma bicicleta, de onde sairiam para ir pescar.

No trajeto, em uma rua transversal próximo a famosa ‘Ponte do Mata Quatro’ (talvez e local com maior índice de assassinatos da cidade), o assassino ou assassinos abordaram o rapaz que provavelmente não quis entregar a bicicleta (que esta emprestada de uma amigo) e foi alvejado inicialmente com um tiro nas costas e dois no ombro esquerdo. Socorrido por populares que se dirigiam a feira livre do Bairro Roberto Correia de Araujo, Valdemir entrou em óbito no trajeto entre o local da agressão e o Hospital Regional São Vicente de Paulo.

editoria //

 

 

 


Galeria