O cortador de cana desempregado Valdemir Amaro da Silva de 23 anos, casado, pai de dois filhos menores residente na Rua Maria Mariá no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia de União dos Palmares foi vitima de latrocínio as 5:00 horas da manhã deste domingo (21) quando se dirigia para a casa de um amigo empurrando uma bicicleta, de onde sairiam para ir pescar.
No trajeto, em uma rua transversal próximo a famosa ‘Ponte do Mata Quatro’ (talvez e local com maior índice de assassinatos da cidade), o assassino ou assassinos abordaram o rapaz que provavelmente não quis entregar a bicicleta (que esta emprestada de uma amigo) e foi alvejado inicialmente com um tiro nas costas e dois no ombro esquerdo. Socorrido por populares que se dirigiam a feira livre do Bairro Roberto Correia de Araujo, Valdemir entrou em óbito no trajeto entre o local da agressão e o Hospital Regional São Vicente de Paulo.
Na 11ª DRP, o agricultor Cícero Amaro da Silva contou, chorando bastante, que ‘meu filho era um homem de bem que não bebia, não fumava e nunca deu em ninguém. Ontem, por não ter nada o que comer em casa, ele disse que hoje ia pescar para dar alimento a sua mulher e seus dois filhos. No caminho, os ladrões roubaram a bicicleta já velha que vale pouco dinheiro, certamente para vender e comprar drogas e bebidas’ desabafou o homem inconsolável.
O Delegado de São José da Laje Dr. João Pessoa que estava de plantão na Regional de União determinou que agentes de sua equipe se deslocassem ao local para apanhar os dados iniciais e arrolar testemunhas, e o inquérito para apurar o provável latrocínio terá andamento a partir da próxima terça feira presidido pelo Delegado Regional Dr. Valdecks Pereira.
O crime, pelas circunstancias econômicas da vitima (mesmo sem ser confirmado o depoimento do pai sobre o comportamento de seu filho) está obtendo grande repercussão junto a comunidade
editoria //