29/09/2025 05:13:41

Maceió
20/04/2013 21:34:15

Cinco pessoas são atropeladas no Farol e população incendeia veículo

Cinco pessoas são atropeladas no Farol e população incendeia veículo
Carro teria invadido a calçada

gazetaweb //

thiago gomes

 

Pelo menos cinco pessoas de uma mesma família foram atropeladas, na noite deste sábado (20), em trecho da Rua Miguel Palmeira, no bairro do Farol, em Maceió. Populares ficaram revoltados com o fato e atearam fogo no veículo que foi envolvido no acidente. Testemunhas denunciaram que o carro era conduzido por um homem que seria filho de um policial militar.

Pelo relato de pessoas que presenciaram tudo, duas mulheres adultas e três crianças foram atingidas pelo automóvel do modelo Kangoo, de cor branca e placa NKJ 0304 em trecho da rua logo após o banco Itaú. As vítimas estariam caminhando pela calçada e iriam para uma cruzada evangelística promovida pela igreja Assembleia de Deus no Pinheiro. O condutor derrubou uma placa de sinalização e invadiu a calçada, atropelando as pessoas. Marcas de sangue e uma sandália ainda eram vistas no local.

Ainda conforme testemunhas, assim que aconteceu o acidente, o motorista do carro seguiu em alta velocidade, sem prestar socorro às vítimas, e tentou fazer o retorno para alcançar a Rua Coronel Lima Rocha, que dá acesso ao bairro da Pitanguinha. Antes disso, colidiu com outro carro, de características não informadas e parou. O condutor desceu e correu em direção à localidade vizinha. Já o automóvel foi depredado e queimado.

 

Militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para apagar o fogo. Eles chegaram ao local cerca de vinte minutos após o acidente ter acontecido. O veículo ainda estava em chamas e havia risco de explosão do tanque de combustível.

As mulheres foram socorridas ainda no local por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma criança teve apenas escoriações leves e não precisou ser levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). As demais foram socorridas e permaneciam em observação na Ala Vermelha da unidade de saúde até a redação desta matéria. Uma delas, em estado mais grave, foi submetida a procedimento cirúrgico.

Guarnições militares iniciaram rondas pela região na tentativa de localizar o condutor do automóvel. Ele moraria em uma residência que fica ao lado do quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz).

Galeria