G1-al //
tv gazeta
Postos da Polícia Rodoviária Federal viraram verdadeiros depósitos de veículos no interior de Alagoas. Esquecidos, motos, carros e caminhões ficam expostos, sem um local adequado para guardá-los.
No posto policial de União dos Palmeires, na BR-306, motos apreendidas foram colocadas ao lado do posto para não serem levadas por bandidos. No local, carros sucateados, caminhões e até um ônibus escolar podem ser encontrados.
De acordo com o policial de plantão no local, o veículo mais antigo é este baú de uma carreta, que está por lá há mais de 10 anos. Sem saber que estava sendo gravado, o policial comentou a situação. "Os postos viraram verdadeiros depósitos de veículo. Além do mais, se sumir qualquer objeto aqui, podemos até ser presos", comenta.
Muito enferrujados, alguns veículos tem a pintura desbotada e os estofados destruídos pelo sol. Alguns para-choques de carros acumulam água parada e chegam a servir de criadouro para o mosquito da dengue. Motoristas que se envolveram em acidentes, que não tinham habilitação ou estavam sem o documento do veículo, acabam abandonado os carros e as motos, já que não compensa a regularização.
Em outro posto do interior, em Atalaia, o policial falou sobre a situação dos postos. "Pela lei, depois de 90 dias o veículo pode ser leiloado. Só que existem vários entraves burocráticos, e eles acabam ficando aqui", explica.