alagoas24horas //
amanda dantas
Após suposta troca de tiros com a polícia durante a madrugada da quinta-feira, de 18, no município de Messias, depois de assaltar um ônibus escolar, um dos criminosos baleados e que foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) veio a óbito.
A confirmação conta no relatório da Perícia Oficial de Alagoas (POAL). Segundo assessoria do HGE, Rafael Santos Silva, de 21 anos, passou por procedimento cirúrgico na manhã de ontem (19), mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi relatado na manhã desta sexta-feira, dia 19, pelo Alagoas24horas. Dois suspeitos foram detidos e outros dois são procurados.
Relembre
Segundo integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o bando armado usava um veículo alugado, modelo Classic, de cor prata, quando interceptou os coletivos que estavam a caminho da Paraíba. Os assaltantes renderam os motoristas e os alunos, levando os pertences. Na fuga, o veículo ficou sem gasolina e o bando precisou voltar a pé em direção a um posto de combustíveis.
Ao encontrar as vítimas e ter acesso à descrição dos acusados, os militares voltaram em direção ao posto de combustíveis em Messias e se depararam com os criminosos que deram início a uma troca de tiros. Um deles, identificado como Rafael dos Santos, foi baleado e se encontra em procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado (HGE). Outros dois criminosos foram detidos em um assentamento de agricultores rurais em Messias. Dois conseguiram fugir.
O assalto se deu por volta das 3h30 e os criminosos usaram pistola calibre 7.5. Uma das armas foi apreendida. Além de Rafael – que terminou baleado - os criminosos detidos foram identificados como José Elielson Urtiga da Silva, de 22 anos, e Francidenis dos Santos, primo de Rafael. Este último confessa a participação no assalto.