G1-al //
Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Maceió, desta vez envolvendo abuso de menores. A mãe de uma menina de seis anos diz que a filha foi abusada pelo próprio pai. Ela procurou o Conselho Tutelar nesta sexta-feira (19) relatando ter encontrado o marido e a filha nus na cama, na residência onde moram, no bairro do Tabuleiro, na quarta-feira (17).
"Fui visitar meus parentes e quando voltei encontrei a minha casa toda escura. Entrei no quarto e vi o meu marido enrolado em um lençol fingindo que estava dormindo ao lado da minha filha. Suspeitei na hora porque ela estava desesperada, chorando bastante. Brigamos e ele fugiu para União dos Palmares para a casa da irmã dele", disse a autônoma que tem outros dois filhos com o suspeito.
A mãe conta ainda que, depois que o marido fugiu, a menina contou que ele a estuprou. "Ela ficou com medo de contar quando ele estava presente porque ele fez várias ameaças a ela", afirma.
De acordo com o conselheiro tutelar do Tabuleiro, George Verçosa, a vítima ainda não conseguiu fazer o exame de corpo de delito porque o Instituto Médico Legal (IML) estava fechado. "É um absurdo. Na maioria dos casos, a mãe da criança não quer falar e deixa de lado.Tenho na minha frente o exemplo de uma mãe que quer justiça, mas não conseguiu que a filha realizasse o exame. A lei precisa ser mais severa", desabafa o conselheiro.
Ainda de acordo com George, eles denunciaram o caso na Delegacia de Crimes contra a Criança e Adolescente, mas o suspeito ainda não foi localizado.
A mãe diz ainda que ela e a filha foram ameçadas de morte e por segurança estão na casa de parentes. "Ele disse que eu iria pagar se denunciasse o caso. Nós duas estamos traumatizadas. Nunca vamos esquecer o que aconteceu. Minha família e todos os nossos vizinhos estão revoltados. Eu quero que ele pague pelo crime que fez e pela dor que causou. Sinto porque minha filha vai levar isso pelo resto da vida", ressalta.
Outros Casos
Na segunda-feira (15), a mãe de um menino de
apenas sete anos denunciou que o seu filho foi abusado sexualmente dentro de uma
escola particular em Maceió. De acordo com a mãe, o menino chegou bastante
agitado e não conseguia subir as escadas do prédio onde moram. Ao ser
questionado sobre as marcas no braço e as feridas na genitália, o menino afirmou
que teria sido abusado pelo zelador da escola.
Nesta sexta-feira (19), dois casos de violência sexual contra criança chocaram os alagoanos. Em Traipu, interior de Alagoas, um homem de 42 anos, que não teve a identidade revelada, é suspeito de ter abusado das filhas de 16 e 11 anos. A mais velha, que é deficiente intelectual, está grávida de 4 meses. A suspeita é de que o próprio pai a tenha engravidado.
O outro caso de violência foi contra uma criança de apenas cinco anos. De
acordo com a mãe da vítima, ela teria sido abusada pelo próprio avô. Ela conta
que viu a filha sair do banheiro com o pai.
De acordo com a mãe, as
suspeitas começaram logo após o episódio do banheiro, quando, ao perguntar para
a filha se tinha acontecido algo, a criança não quis falar. Mais tarde, a menina
revelou a uma tia que o avô teria pego em suas partes íntimas, por cima da
calcinha que ela usava, e em seguida deu-lhe R$ 2.