alagoasdiário //
assessoria
O secretário de Defesa Social, Dário Cesar, reuniu, na tarde desta sexta-feira (19), a cúpula da Secretaria da Segurança Pública para fazer uma avaliação das ações do programa Brasil Mais Seguro Alagoas, que na próxima semana completa dez meses.
Segundo Dário Cesar, o encontro teve como objetivo fazer uma análise de tudo que vem sendo realizado pelos órgãos da Defesa Social e que foram pactuados entre os governos de Alagoas e federal na assinatura do Brasil Mais Seguro em junho do ano passado.
“Tivemos metas a serem cumpridas, algumas por nós outras pelo governo federal. Estamos justamente avaliando isso com todos os gestores. O resultado é bem positivo e o reflexo está justamente na redução da criminalidade em especial de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs)”, ressaltou Dário Cesar.
Na próxima semana, nos dias 26 e 27, estarão em Alagoas o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini. Eles irão se reunir com o governador Teotonio Vilela Filho para fazer a repactuação do Brasil Mais Seguro.
Na sexta-feira
(27), durante o encontro do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) será feita a
avaliação dos 10 meses do programa Brasil Mais Seguro. Alagoas e Maceió vêm
acumulando mensalmente redução no número de CVLIs e de outros índices de
criminalidade.