29/09/2025 03:49:02

Municípios
20/04/2013 11:28:18

Eletrobrás-Al impõe novamente ao consumidor o pesadelo das trevas

Eletrobrás-Al impõe novamente ao consumidor o pesadelo das trevas
Ilustração Google

Já dura mais de oito horas a falta de energia elétrica em diversas cidades alagoanas Piranhas e Igaci, além de parte da zona rural de União dos Palmares sem que haja uma resposta concreta da Eletrobrás, cujo atendimento é feito através de um recurso eletrônico limitado a acessar números que nunca respondem com precisão as argüições dos contribuintes. A única coisa dita ao cliente que recorre a prestação de serviços da empresa é que ‘já existe uma equipe no local providenciando os reparos’.

No entanto, estes reparos costumam durar horas e até dias com ocorreu recentemente no distrito de Rocha Cavalcante aqui em União dos Palmares, o que causa transtorno ao usuário e aumenta o descrédito da empresa costuma usar a mídia para informar investimentos milionários no setor energético, quando não informa que Alagoas é um estado deficitário e que pretende vender a concessão. Na realidade, a Eletrobrás é uma piada de mau gosto principalmente em se tratando da prestação de serviços ao interior do estado.

Particularmente em União dos Palmares, a permissividade dos ‘gatos’ baixa a qualidade do potencial energético nas demais residências abastecidas por um só transformador e causa danos aos eletrodomésticos. O ressarcimento é lento e sempre há recurso da empresa na Justiça, o que o inviabiliza. Para se coibir o abuso, já que nenhuma autoridade local toma nenhuma providencia a respeito, é necessário ter conhecimento com um diretor da empresa, o que é um desserviço à população.

Os chamados ‘alimentadores’ espalhados pela rede (que ninguém da empresa explica o que significa, mas se supõe que seja a distribuição da rede) parece ter contraído intriga com qualquer ventania forte e até mesmo com a chuva. Qualquer precipitação pluviométrica, as pessoas ficam privadas com o corte do fornecimento da energia.

Como a região somente dispõe de representantes no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa nas cidades de Murici e Ibateguara, quando não existe problemas nestas localidades, os deputados e senadores poucos se importam com o restante da Zona da Mata, esquecendo-se, entretanto, que está previsto para outubro do ano que vem nova eleição para renovação de mandatos e eles irão precisar de votos do eleitor sofredor das inconstâncias da Eletrobrás para retornar a seus gabinetes de luxo com temperatura ambiente e outras mordomias além de usar ternos e sapatos importados enquanto o povo vive sacrificado. Por enquanto, e até quando ninguém sabe, a população tem que se contentar com o pesadelo das trevas protagonizado pela Eletrobrás.

editoria //