Por volta das 18:30 horas desta sexta feira dia 19, durante uma blitz de rotina na Rua Prefeito Afrânio Vergeti no Bairro Roberto Correia de Araujo (próximo a conhecida ‘Ponte do Mata Quatro’ que é um dos locais mais violentos da cidade), a equipe ‘Alfa’ do PELOPES do 2º BPM prendeu Marcos Antonio da Silva Oliveira vulgo ‘Emerson’ ou ‘Gordinho da Várzea’ de 19 anos de idade, sem emprego fixo, residente no endereço onde foi preso. O acusado tem em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares Dr. Antonio Rafael Wanderley Casado, por ser, segundo a Justiça, acusado de vários delitos apesar de sua pouca idade.
Policiais envolvidos na prisão de
Marcos Antonio disseram a reportagem que na noite de 27 de março deste ano, defronte
um templo evangélico, Marcos e um comparsa que ainda não foi identificado mataram,
defronte a um tempo evangélico, com cinco tiros de pistola o menor de
17 anos de idade Geraldo Alves de Souza residente na Rua Sete de Setembro no
Bairro da Cohab I na periferia de União dos Palmares.
Geraldo ainda
foi socorrido com vida e conduzido ao Hospital Regional São Vicente de Paulo, onde
entrou em óbito quando recebia os primeiros socorros médicos. Sobre o crime, o
acusado disse a reportagem que ‘matei porque desde o carnaval quando tivemos
uma discussão, ele ameaçava me matar, e antes que isso acontecesse, eu ‘fechei’
ele’.
Marcos
Antonio disse também que já havia sido preso em Maceió por porte ilegal de
armas, porém os agentes policiais da equipe do Dr. Valdecks Pereira que estavam
na 11ª DRP disseram que o acusado também teria outras passagens pela policia acusado
de trafico de drogas.
A mesma fonte policial ainda informou existir uma investigação aberta que aponta ‘Gordinho da Várzea’ como possível autor de uma tentativa de homicídio ocorrido na noite de ontem no Bairro Padre Donald quando dois homens em uma moto Pop Preta (a mesma que foi utilizada para matar Geraldo) tentaram matar a esposa de ‘Bidoló’ (irmão de Bochecha’ acusado de cometer cinco crimes na cidade) ambos recolhidos na carceragem da Delegacia local acusados de vários delitos.
‘Com as prisões de ‘Gordinho da Várzea’ a equipe ‘Alfa’ da PM, que já tinha prendido ‘Bidoló’ e seu irmão ‘Bochecha’, aplicou um duro golpe no trafico de drogas e tirou de circulação culpados de vários assassinatos que tanto assustavam a comunidade’ disse um militar a reportagem da TRIBUNA UNIÃO.
Como particularidade da ocorrência, Marcos Antonio da Silva Oliveira, o ‘Emerson’ ou ‘Gordinho da Várzea’ por ser inimigo dos irmãos ‘Bidoló’ e ‘Bochecha’ foi imediatamente transferido para o sistema prisional em Maceió, evitando desta maneira um confronto na Delegacia Regional de União dos Palmares.
editoria //
2º BPM