Menos de 24 horas após as faixas de pedestres ser pintadas pelos próprios funcionários contratados da SMTT na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte no centro de União dos Palmares (considerada a principal artéria da cidade), motoristas e motociclistas contando com apoio dos pedestres foram flagrados pela reportagem da TRIBUNA UNIÃO no final da tarde desta quarta feira (17) ‘exercendo a direito constitucional de ir e vir’ conforme disse uma condutora de motocicleta desabilitada, cujo veiculo estava estacionado próximo da faixa.
Um carro forte de uma transportadora de valores e quatro motocicletas foram os principais protagonistas do abuso pelo fato de seus condutores estacionaram acintosamente os veículos que conduziam na faixa dedicada exclusivamente a pedestres. Segundo uma informação, o carro forte já havia arrecadado o dinheiro da agência e seus ocupantes foram ‘lanchar’ em uma padaria próxima da agencia creditícia, alheios a qualquer atitude das autores. A reportagem permaneceu no local por mais de 30 minutos e o carro forte continuou estacionado em cima da faixa dos pedestres.
O Secretário Municipal de Transito e Transportes de União dos Palmares advogado Edvan Correia Santos conhecido como ‘Bobo’ provocando a falar sobre o assunto, foi enfático ao afirmar que ‘ainda não dispomos de material humano para coibir esses abusos e trabalhamos limitados pela legislação que determina que as multas somente podem ser expedidas por funcionários efetivos sob a pena de ser anulada’ informou o superintendente da SMTT.
‘Mesmo assim, estamos realizando um trabalho razoável dentro de nossas limitações, pois firmamos um convenio com o Juizado da Infância e da Juventude de União dos Palmares que tem a frente o Juiz Dr. Ygor Vieira de Figueiredo, e os menores flagrados conduzindo veículos têm os pais responsabilizados pela infração dos filhos que são penalizados conforme estabelece a legislação. É o único trabalho que estamos realizando no momento, mas creio, que em pouco tempo o Prefeito Dr. Carlos Alberto Baia vai tomar todas as providencias pertinentes ao caso, já que ele é um entusiasta defensor da organização do transito em nossa cidade. A partir daí demonstraremos para que viemos’ completou ‘Bobo’.
editoria //