29/09/2025 03:42:44

Municípios
11/04/2013 21:12:24

Motorista morre ao capotar com carreta carregada de água mineral em Atalaia

Motorista morre ao capotar com carreta carregada de água mineral em Atalaia
Caminhão capotou e matou motorista

tribunahoje //

petrônio viana e rivison batista

 

O motorista de uma carreta carregada com garrafões de 20 litros de água mineral morreu no final da tarde desta quinta-feira (11) ao capotar com o veículo no quilômetro 235 da BR-316, na altura do povoado de Branca da Atalaia, em Alagoas.

 

A vítima, identificada como Antônio Gomes Filho, de 42 anos, conduzia uma carreta Mercedes-Benz azul, de placa BTA-0326, da cidade de São Vicente, São Paulo. Ele ficou preso às ferragens e só foi libertado com a chegada do Corpo de Bombeiros.

 

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a tentar socorrer o motorista, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Após o acidente, o que restou da carga de água mineral, da marca Naturallis, foi saqueada por moradores da região.

 

De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente pode ter sido causado pro um cochilo do motorista ou por uma “fechada” praticada por outro veículo. Marcas de pneu deixadas pela carreta, no entanto, mostram que o veículo chegou a invadir a contramão. O motorista teria tentado voltar à sua pista quando perdeu o controle. No momento do tombamento, a carreta seguia no sentido Maceió-Atalaia.

 

A PRF também não descarta a possibilidade de que o peso da carga tenha feito com que o motorista perdesse o controle do veículo. Os agentes adiantaram que o disco do tacógrafo, equipamento que registra as velocidades mais altas atingidas pelo caminhão, estava vencido desde fevereiro deste ano. Uma perícia feita no local deverá determinar as causas do acidente.

 

O corpo de Antônio Gomes Filho foi removido ao Instituto Médico Legal de Maceió. Segundo a PRF, a carteira de habilitação do motorista havia sido emitida em Paulo Afonso, na Bahia, mas a carteira de identidade de Antônio confirmou que ele era natural de Alagoas.

Galeria