alagoas24horqas //
flávia duarte
Foi presa no final da manhã desta quinta-feira, dia 10, a mulher acusada de raptar um bebê na cidade pernambucana de Garanhuns. Edivânia Severino da Silva foi localizada na cidade de União dos Palmares e será transferida para Pernambuco.
A prisão aconteceu após a Polícia Civil pernambucana divulgar a foto da suspeita. Não há informações ainda sobre onde Edivânia estava escondida, apenas que o bebê foi encontrado e que será encaminhado para uma unidade de saúde, onde será avaliado por um pediatra.
A operação que levou a prisão da acusada contou com a coordenação dos delegados Marcos Omena, de Pernambuco, e Maria Angelita, de Alagoas.
Edivânia teria raptado o recém-nascido na última sexta, dia 5. Segundo a mãe do bebê, Zuleide da Conceição, 36 anos, que mora em Canhotinho (PE), pouco mais de uma semana após ter dado à luz a um bebê, a acusada e um homem ainda não identificado a procurou e disse que tinha como facilitar o acesso dela ao auxílio maternidade. Eles teriam dado remédio para a mãe dormir e fugiram com o bebê.
Ontem, dia 10, a polícia divulgou foto da acusada e chegou a realizar buscas na casa do ex-marido de Edivênia, em Palmeira dos Índios, e posteriormente numa residência rural em Igaci, de onde a acusada conseguiu fugir.
De acordo com o delegado Marcos Omena, a acusada será transferida ainda hoje para o estado de Pernambuco onde responderá pelo crime de sequestro.