tribunahoje //
petrônio viana e rivison barbosa
O adolescente Weverton Pinheiro de Aguiar, de 17 anos, foi executado no início da noite desta quarta-feira (10), na avenida Mundaú, via principal do conjunto Moacir Andrade, no Benedito Bentes II, em Maceió.
O menor foi baleado pelo menos cinco vezes, principalmente na cabeça, por um homem que passava a pé pelo local. De acordo com os integrantes do 5º Batalhão da Polícia Militar que atenderam à ocorrência, apesar do grande movimento de pessoas na área na hora do crime, ninguém quis passar informações sobre o autor dos disparos.
O homicídio aconteceu em frente à Escola Estadual Francisco Alves Mata, por onde centenas de alunos passam diariamente. Por sorte, ninguém mais foi ferido pelos tiros. Parentes de Weverton estiveram no local do crime e disseram à PM que o adolescente era usuário de drogas, mas não traficante.
Emocionados, os familiares da vítima não quiseram conversar com a imprensa. Peritos da Força Nacional de Polícia Judiciária e do instituto de Criminalística foram chamados ao local para periciar o local do crime, que deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
O corpo de Weverson foi removido pelo Instituto Médico Legal.