29/09/2025 03:44:36

Cidade
30/03/2013 11:06:34

Segunda mulher é assassinada em União em pouco mais de 24 horas

Semana Santa foi violenta em União dos Palmares

Segunda mulher é assassinada em União em pouco mais de 24 horas
Wilma da Silva dos Santos: vitima da violência em União

O registro do assassinato de duas mulheres assassinadas em União dos Palmares em pouco mais de 24 horas, deixou a população assustada e recolocou a cidade na macabra estatística de uma dos municipios mais violentos do interior de Alagoas. 

Na noite desta sexta feira dia 29, por volta das 21:00 horas, dois elementos invadiram a residência da auxiliar de serviços gerais Wilma da Silva dos Santos de 27 anos de idade, mãe de uma filha de 13 anos e deflagraram quatro tiros no peito da vitima que ainda chegou a ser socorrida com vida para a unidade de emergência do Hospital São Vicente de Paulo onde não suportando a gravidade dos ferimentos entrou em óbito. O assassinato ocorreu na casa localizada na Quadra ‘B’ do Bairro Padre Donald na periferia da cidade.

Policiais da Delegacia de Branquinha que faziam plantão na 11º DRP em União dos Palmares sob o comando do Delegado Valdir Coimbra Lou foram ao local do crime e anotaram o nome das testemunhas. No interior da residência, após consumar o crime, os assassinos detonaram vários tiros e um deles atingiu o monitor de um televisor que na hora do tiroteio estava ligado.

Familiares da vitima, inclusive seu companheiro identificado como Jean que também é auxiliar de serviços gerais e joga futevôlei, em estado de choque quando estiveram na Delegacia Regional identificaram os prováveis matadores da mulher, o que levou a policia adotar duas linhas investigativas: a primeira que os assassinos de Wilma procuravam por ele Jean para mata-lo, e a segunda é que o crime pode ter como motivação vingança, já que existe uma versão dando conta que Wilma quando prestava serviços terceirizados no escritorio local Eletrobrás havia se desentendido com uma colega de trabalho e as duas teriam contraído inimizade.

O inquérito que vai apurar o assassinato da auxiliar de serviços gerais terá prosseguimento da próxima terça feira (02) e será presidido pelo Delegado Regional Dr. Valdecks Pereira que inicialmente vai ouvir os parentes de Wilma e em seguida as testemunhas. O nome dos prováveis acusados de serem os autores do homicidio não foi revelado para não atrapalhar as investigações.

O corpo da vitima logo após ser constatada a sua morte está em uma das pedras do necrotério do Hospital São Vicente de Paulo e o CIODS já informou que não dispõe de viaturas para recolhimento de corpos imediatamente, o que somente deve acontecer neste sábado dia 30.

Mais Registros de Violência na Semana Santa

Na tarde da quinta feira (28) por volta das 15:00 horas, familiares encontraram morta em um dos quartos da casa onde morava a funcionária da Defesa Civil de União dos Palmares Cleria Lilian Vilas Boas conhecida como Kelly de 37 anos, que teria sido morta por asfixia mecânica (estrangulamento).

O corpo após a pericia local do IC foi recolhido ao IML no final da noite no mesmo dia, e até as duas horas da manhã deste sábado ainda se encontrava no IML por falta de um medico odontolegista para assinar o liberatório do cadaver, o que vai ocasionar que o cadáver seja transportado para Arapiraca onde existe um profissional nesta área para que após o exame deve libera-lo para sepultamento o que deve ocorrer em União dos Palmares.

Kelly será sepultada sem os rituais cristãos a exemplo do corpo ser visitado por amigos, orações e despedida dos familiares por já se encontrar em estado de putrefação, devendo assim que chegar a cidade ser imediatamente sepultado. O autor do crime seria um namorado da vitima identificado como Sandro que deixou o local durante a madrugada após constatar a morte de Kelly.

Duelo de Facas

Deu entrada na unidade de emergência do Hospital Regional por volta das 23:14 horas o ancião Ademir Carlos da Silva de 57 anos de idade, residente na Rua 13 de maio, casa 57 do Bairro Padre Donald. O homem foi vitima de três facadas que lhe atingiram o estomago, as costas e o tórax (logo abaixo do coração).

Segundo o relato da nora de Ademir, a família estava na porta de casa tomando vinho quando ela e seu marido (filho de Ademir) se dirigiram para sua casa para dormir . Logo depois, os vizinhos chamaram-na em desespero dando conta que um elemento identificado apenas como ‘Nego’ (que não estava bebendo com a família) teria atingido o ancião após uma breve discussão.

Após ser medicado, Ademir que não quis falar sobre o assunto, foi liberado, porém, os parentes do suposto agressor estiveram no hospital a sua procura, alegando que ‘Nego’ estaria gravemente ferido. A PM deu buscas nas proximidades da casa dos dois homens e não encontrou nenhum vestígio do segundo ferido.

Acidentes de Motos

Desde a zero hora da quinta feira até à zero hora deste sábado, o plantão de emergência do Hospital local contabilizou a entrada para atendimento médico de oito acidentes de motocicleta cuja maior parte dos feridos seriam mulheres, e a minoria homens, todos vitimas de quedas e parte deles, principalmente os homens, haviam ingerido bebidas alcoólicas.

editoria //