Por volta das 21:00 h desta terça feira 19 quatro homens que ocupavam um carro Fiesta preto cujas placas não foram anotadas dispararam vários tiros contra Dagnam de Lemos Freitas de 20 anos de idade que foi ferido na altura do joelho e Maciel da Silva de 21 anos que foi atingido por três tiros sendo um em um dos braços e dois na região torácica (um dos quais abaixo do peito esquerdo que atravessou o corpo). Os dois rapazes residem no Bairro Padre Donald na periferia de União dos Palmares onde ocorreu o tiroteio.
As duas vitimas rapazes foram conduzidas a unidade de Emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo onde receberam os primeiros socorros, e como foi entendido pela médica plantonista que havia necessidade de intervenções cirurgicas nos dois casos, foi determinada a remoção da dupla para o HGE em Maceió.
Tão logo tomou conhecimento do fato o Delegado Valdecks Pereira determinou que uma equipe comandada pelo chefe de expediente Jânio Bezerra em companhia dos agentes Maxell e Francisco 'Quinho' se deslocasse ao local para colher a identificação das testemunhas, e após uma consulta ao Infoseg foi constatado que Maciel da Silva tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz Antonio Rafael Wanderley Casado titular da 3ª Vara do Crime por haver em companhia de outro elemento de nome Janilson da Silva vulgo ‘Janinho’ assassinado em 18 de fevereiro de 2011 Daniel José da Silva no mesmo bairro Padre Donald. Maciel foi escoltado pela policia para Maceió e tão logo receba alta médica será conduzido a 11ª DRP onde ficará a disposição da Justiça.
Segundo um agente policial envolvido na investigação da dupla tentativa de homicídio, o tiroteio teria sido uma represália pela morte de José Henrique Lopes dos Santos conhecido como ‘Henrique Loló’ morto a tiros no interior de um bar na Travessa Juvenal Mendonça as 15:00 h do ultimo dia 13.
As vitimas estavam sendo atendidas no Hospital São Vicente quando várias pessoas chegaram a Delegacia Regional noticiando que há 15 minutos passados havia ocorrido um assalto na Rua Dr. Antonio Arecipo, oportunidade em que dois homens que recebiam cobertura de mais dois parceiros desceram de um Fiesta preto e de armas em punho haviam tomado a caminhoneta Fiat Strada placas MNO-0534-AL e em seguida sairam em disparada. Todos os pertences das vitimas inclusive um terno do motorista do utilitário (filho de um conhecido empresário da cidade) que está com casamento marcado para hoje foi levado pelos bandidos, que segundo a policia, são os mesmos elementos envolvidos no tiroteio que roubaram o carro para fugir.
Apesar do alerta geral para toda a região e do empenho das Policias Civil Militar que bloqueram a BR-104 nos dois sentidos e várias estradas inclusive vicinais no município, nenhum vestígio dos envolvidos foi encontrada.
antonioaragão //