29/09/2025 05:25:47

Municípios
17/03/2013 19:33:41

PM prende trio acusado de roubar cavalos em União

PM prende trio acusado de roubar cavalos em União
Acusados negam autoria do roubo mas não explicaram sua presença em Murici

Três elementos identificados como Wellington da Silva Pinheiro de 26 anos, vaqueiro, que diz residir na Rua do Jatobá, José Valdemar da Silva de 22 anos, residente no Bairro da Levada em Maceió (alega ter esquecido o nome da rua) e o menor J.B.S. de 17 anos, residente no Bairro Newton Gonçalves Pereira na periferia de União foram presos pela guarnição da PM de Murici tentando vender três animais pertencentes ao pedreiro Antonio Jovêncio de 56 anos, residente em uma das Travessas da Rua da Palha na periferia de União.

O proprietário dos animais (três potrancas) informou a policia que os animais haviam sido furtados de um pequeno curral que mantém nas proximidades da ‘Feira do Gado’ na outrora Rua do Jatobá. De imediato, a PM entrou em contato com as similares de Murici, Branquinha, São José da Laje e Ibateguara, e pouco mais de 30 minutos após o alerta, um contato telefônico oriundo de Murici dava conta que o trio havia sido detido de posse dos animais, cujas características coincidiam com as informações iniciais.

Conduzidos a 11ª DRP, logo na chegada, os três foram reconhecidos pelo proprietário dos animais, mas negaram a autoria do crime. Wellington disse que havia encontrado as éguas soltas em um canavial, e que para evitar que fossem para a pista asfaltica, conduziu os animais para a cidade, quando foi surpreendido pela policia. Não soube, porém, dizer o que fazia em Murici.

Com relação a José Valdemar, apesar apresentar sinais de demência, que os policiais acham ser consequência da ingestão de drogas, este informou que já tem passagens pela Delegacia de Porto Calvo por ter se envolvido em roubo de carros e motos.

O menor, que parecia não se conformar com a prisão demonstrava irritação, mas foi contido pelos policiais e colocado em sala livre na Regional. Como os animais estavam fisicamente esgotados pela viagem entre União e Murici, somente amanhã serão resgatados pelo verdadeiro dono. A equipe que prendeu os três acusados estava composta dos sargentos Mariano, Bernardo, Ednaldo e Benaldo.

antonioaragão //