Na manhã deste domingo 17 quatro jovens que residem na cidade de São José da Laje e que pediu a imprensa para ter suas identidades preservadas procurou o 2º BPM situado na Rua Juvenal Mendonça em União dos Palmares para denunciar que ali próximo (a menos de 50 metros, na Travessa Tancredo Neves) se encontrava ‘depenada’ (sem os acessórios e a placa) e abandonada uma motocicleta Honda Pop vermelha cuja placa segundo a documentação apresentada aos militares é NMK-5401-AL tomada de assalto e sob a mira de um revolver niquelado as 3:30 h da madrugada de hoje naquela cidade fronteiriça por dois homens que estariam naquele momento da denuncia por trás do prédio do Batalhão tentando fugir.
De imediato, o ten. Henrique Oficial de Operações do Dia acionou o PELOPES e uma viatura da RP que por volta das 11:00 h chegou a 11ª DRP conduzindo dois suspeitos identificados como Antonio Eduardo Bernardo da Silva vulgo ‘Tatá’ de 29 anos, residente na Avenida Antonio Gomes de Barros no centro da cidade e Adelmo Calú da Silva de 27 anos de idade, residente no Bairro de Fátima também no centro de União, que foram reconhecidos pelas testemunhas como autores de um ‘arrastão’ realizado naquela cidade na noite de ontem quando foram tomados de assalto vários telefones celulares, objetos pessoais, dinheiro e a motocicleta apreendida de várias pessoas que temendo represálias se negaram a falar, mas reconheceram a dupla como autora dos assaltos.
Em poder dos acusados, os militares apreenderam R$ 287,00 reais fracionados, três aparelhos celulares além de um pen-drive. Como a equipe plantonista na Regional era comandada pelo Delegado Antonio Rosendo de São Jose da Laje, a dupla foi interrogada e segundo um policial civil, as pessoas poderão apanhar seus pertencentes na distrital daquela cidade desde que comprovam a propriedade. Também foi solicitada a divulgação da fotografia da dupla para facilitar a identificação de mais vitimas, se houver.
Os dois acusados, segundo os militares que efetuaram as prisões são velhos conhecidos da policia e já têm registro de várias entradas na Delegacia de União dos Palmares.
antonioaragão //