O guarda municipal Fábio Borges de 31 anos de idade, casado, pai de três filhos, residente no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia de União dos Palmares foi morto a tiros por volta das 19:00 h deste sábado 16 quando reduziu a velocidade do automóvel que dirigia um Fiat branco placas MUK 5232-AL no segundo quebra molas da Avenida João Lyra Filho próximo da sede da 3ª CIRETRAN na principal via de acesso à cidade.
Testemunhas disseram a policia que Fabio se dirigia a o centro provavelmente para trabalhar quando uma motocicleta com dois homens encapuzados emparelharam com o carro que guiava, se certificaram que a pessoa era a procurada e se distanciaram em velocidade e mais adiante retornaram já disparando contra a vitima que ia sozinha no carro. Um revolver calibre 38 com seis munições intactas e uma pistola calibre 6.35 também com seis munições intactas foram encontradas pela policia dentro do Fiat que a vitima guiava. Fábio era irmão doCabo da PM Borges lotado no 2º BPM que hoje fazia parte de uma equipe da RP no patrulhamento preventino da cidade.
Dos tiros deflagrados contra Fábio um acertou seu ombro esquerdo atingindo o coração, o outro o punho direito e o terceiro perfurou o abdome. As balas ainda perfuraram o vidro lateral, o para lamas e o para brisa dianteiro do Fiat. Fábio que ainda foi socorrido com vida por uma equipe da SAMU, mas entrou em óbito ao ser transportado para a unidade de Emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo onde seu corpo se encontra aguardando ser recolhido pelo IML cuja presença já foi solicitada pela equipe da Delegacia de Murici comandada pelo Delegado Guilherme Silero de plantão na 11ª DRP de União dos Palmares.
Informações não confirmadas pela policia civil dão conta que Fábio Borges respondia à Justiça em liberdade a um processo-crime na qualidade de um dos acusados de duplo crime ocorrido no Bairro Roberto Correia de Araujo há cerca de cinco anos passados, que a época alcançou grande repercussão.
O assassinato de Fábio Borges foi o segundo registrado em União dos Palmares hoje. O primeiro ocorreu no Bairro Padre Donald e a vitima foi o comerciante Lorival Antonio da Silva morto com sete tiros de pistola enquanto dormia no seu barraco. Em nenhum dos dois casos os autores foram presos ou identificados.
antonioaragão //