emergência190 //
ellen melo
Duas pessoas foram atropeladas na tarde desta terça-feira, 12, na periferida de Maceió.
Leandro Pantalon da Silva, 25 e a mulher dele, Crislaneide Araújo Barreto, seguiam de moto por um dos trechos da Avenida Coronel Paranhos, no bairro do Jacintinho, quando foram colhidos por uma caminhoneta L-200, de placa JPD 9910/AL.
Testemunhas revelaram que o motorista do veículo teria saido de uma transversal em alta velocidade e colidido com a moto onde estava o casal, que seguia em baixa velocidade.
De acordo com Leandro, a mulher - que guiava a moto - teve fraturas expostas nas pernas e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Ele também revelou que o motorista do carro se identificou como oficial da Polícia Militar (PM) e teria tentado suborna-lo, oferecendo dinheiro para que não registrasse a queixa. Visivelmente embriagado o oficial, após a recusa pelo subordo, entrou em sua caminhonete e fugiu sendo perseguido pela vítima que teve apoio de uma viatura da PM. Os militares confirram que o superior estava visivelmente embriagado.
Na Central de Polícia, no bairro do Prado, para onde todos foram levados, policiais civis divulgaram que o motorista acusado é o major Luiz Fidélis Torres, fundador do Batalhão de Escoteiros Florestais. O oficial, ainda de acordo com os policiais, não aceitou fazer o exame do bafômetro.