cadaminuto //
“O governo não faz mais da sua obrigação”. Essa foi parte do discurso aflorado do deputado Antônio Albuquerque (PT do B) contra o Governo do Estado, na tarde desta terça-feira (12), durante a sessão na Casa de Tavares Bastos, sobre a entrega das casas para os desabrigados da enchente de 2010.
Segundo Albuquerque, dezenas de famílias ainda vivem de forma subumana, enquanto o governo realiza uma propaganda que não condiz com a realidade do estado. “Não posso bater palmas para uma imagem que não condiz com a realidade vivida por milhares de pessoas. Até hoje muitas famílias estão instaladas em prédios escolares que a qualquer momento pode desabar”.
O parlamentar afirmou que as obras de reconstrução são feitas com recursos do Governo Federal e que apenas “a função” do estado é a execução. Para Albuquerque, mesmo com algumas obras de grande importância para o estado, como a inauguração do Canal do Sertão, o governo ainda não é digno dos seus elogios, já que outros investimentos não são feitos para amenizar o sofrimento de diversas famílias que vivem em “situações deploráveis”.