29/09/2025 05:19:00

Cidade
12/03/2013 09:15:01

PC de União começa a ouvir testemunhas de homicidio na zona rural e familiares do pedreiro achado morto sob uma arvore

PC de União começa a ouvir testemunhas de homicidio na zona rural e familiares do pedreiro achado morto sob uma arvore
Goles de facão desfiguraram o rosto do agricultor além de um tiro no peito

A Policia Civil de União dos Palmares dá inicio nesta terça feira 12 a ouvir parentes e testemunhas do crime do agricultor Antonio João da Silva de 45 anos de idade, morto no interior de sua residência com um tiro no peito e vários golpes de facão que lhe atingiram o tórax e a cabeça (que ficou totalmente desfigurada), no interior de sua residência na noite do ultimo domingo dia 10 na Fazenda ‘Cabeça de Porco’ na zona rural do município. A vitima morreu segurando um disco DVD.

Ao que tudo indica o Delegado Valdecks Pereira que vai presidir o inquérito já instaurado no Cartório da 11º DRP vai seguir uma linha investigativa baseado em informações colhidas na noite do crime quando populares disseram a policia que os prováveis executores do agricultor seriam o genro de uma mulher que mora na mesma fazenda e um amigo residente em Rio Largo, que teriam descoberto um caso amoroso entre a vitima e a sogra de um de seus executores.

Um policial que participou dos levantamentos preliminares disse a TRIBUNA UNIÃO que ‘estas informações são apenas suposições das pessoas que viram o agricultor morto, ficaram chocadas com a cena e emocionadas razões pelas quais deixaram escapar estes comentários. A verdade mesmo somente será esclarecida no transcorrer do inquérito policial’.

Morte de pedreiro em uma Mangueira

Já foi também iniciado também o inquérito que vai apurar o suposto suicídio do pedreiro Quiterio Manoel Ferreira de 54 anos de idade encontrado morto por populares deitado entre os galhos de uma fruteira segurando uma bicicleta azul e branca na Fazenda ‘Muquém’ as 9:00 h da manhã deste domingo.

O corpo demorou a ser necropsiado pelo IC porque foi solicitada a presença de uma guarnição do Corpo de Bombeiros que somente chegou ao local no final da tarde. Quando o corpo foi resgatado, os peritos constataram a existência de uma corda envolvendo o pescoço do pedreiro que já estava em estado de putrefação, fato que deverá retardar o andamento do inquérito que somente terá seqüência com a chegada do laudo para ser anexado aos autos.

Diante da informação de uma corda evidenciando um provável enforcamento, as autoridades que apuram o caso se vêem diante de um intrigante fato: como uma pessoa morre por enforcamento deitada em uma arvore ainda mais segurando uma bicicleta? A linha investigativa deverá também apurar o fato de que o homem (que sofria de depressão) pode ter sido assassinado em outro local e deixado morto entre a folhagem da mangueira para dificultar as investigações. Quiterio segundo seus familiares não tinha inimizades e nem consumia ou traficava drogas.

antonioaragão //


Galeria