cadaminuto //
atalaiapop
A Secretaria de Transporte e Trânsito, junto com a Secretaria de Infraestrutura e Operação Urbana e a Guarda Municipal de Atalaia, implantou no trânsito do centro de nossa cidade, novas regras que vem ajudando a desafogar o que antes era considerado uma das partes mais caóticas da cidade em termos de trânsito. Esse trabalho vem sendo feito nas ruas próximas a Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde se localizam os taxis que rodam para a Vila de Atalaia e demais regiões da cidade.
Este trabalho pretende buscar uma alternativa operacional que proporcione melhoria do fluxo de veículos na área central, o que já vem acontecendo. Para isso, propõe proibir que os taxis e outros veículos sejam estacionados ao redor da praça, como também na rua que dar acesso a ponte em direção ao Bairro Nova Olinda.
“Nosso objetivo maior é desafogar o trânsito da cidade. Realizamos primeiro um trabalho de conscientização que estava aqui clandestino, pois ficava nesta localidade um grande fluxo, que atrapalhava os deslocamentos dos carros. Com a colocação dos cones e com um projeto de no futuro implantarmos um gelo-baiano, será resolvido essa situação. O ideal nesta localidade seria o colocação de semáforo, mas não é o objetivo no momento por falta de recursos. Além do semáforo seria importante a colocação de placas, para que o pessoal se conscientize de que ali não é local de parada”, comentou o Secretário de Tran
sporte e Trânsito Edvaldo Lopes.
Questionado se é intenção da Prefeitura fiscalizar e cobrar que esses transportes alternativos possuam alvarás de funcionamento, o Secretário comentou que: ”A tendência da SMTT de Atalaia, com o aval do Prefeito Professor Mano, é realizar uma conscientização para que os que ainda são clandestinos passem a se adequar as normas. De ante disso, será feito uma fiscalização para saber quem tem habilitação e quem é capaz de dirigir na nossa cidade”.
A Guarda Municipal de Atalaia vem dando um apoio indispensável à Secretaria de Transporte e Trânsito, para ajudar a pôr em prática o trabalho que vem sendo realizado. Pois, sem o trabalho de fiscalização da GM de Atalaia, não haveria como ter um controle do cumprimento dessas novas regras, por parte dos taxistas e pela população. E sobre essa parceria, o Secretário Edvaldo Lopes comentou: “A Guarda Municipal, através do Diretor Elder Brasil e do seu Sub-Diretor Jorge, sempre nos incentivou a colocar em prático essas regras e vem dando um apoio total, junto também com a Secretaria de Infraestrutura. Creio que vai dar muito certo”.