maceioagora //
G1
Na estreia do hexagonal final do Campeonato Alagoano, o Murici bateu o ASA de virada por 3 a 1, com gols de Everlan, Rambo e Alex Murici, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, após Rodrigo Dantas ter aberto o placar pelo ASA. Com o resultado, o Alviverde assumiu a liderança provisória da segunda fase, com três pontos, já que a rodada será complementada no final de semana. O Alvinegro, por sua vez, segura a lanterna.
Na próxima rodada do hexagonal, o ASA vai receber o CSA , na próxima quarta-feira (13), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, já que o Estádio Municipal, em Arapiraca, vai ser interditado para reformas no gramado. O Murici, por sua vez, enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, às 20h30m, também na quarta.
O jogo
Jogando em casa, o Murici não tomou conhecimento do ASA, finalista da Copa do Nordeste, e buscava mais o ataque, rondando a área adversária. O Alvinegro, por sua vez, adotou a mesma estratégia das partidas disputadas na competição regional e resolveu esperar o Alviverde para sair nos contra-ataques e tentar matar a partida.
Jogando com tranquilidade e, após desperdiçar as primeiras chances, o ASA finalmente abriu o placar aos 17 minutos, com Rodrigo Dantas, que aproveitou o “quique” da bola dentro da área do Murici e não pensou duas vezes: mandou um voleio em direção ao gol, o goleiro Jamilton nada pôde fazer e só conseguiu resgatar a “gorduchinha” no fundo das redes.
O Alvinegro, no entanto, não teve tempo nem de respirar. Dois minutos depois, Everlan pôs fim à comemoração do ASA ao bater forte no canto esquerdo do goleiro Gilson e marcar um golaço. Foi o empate do Alviverde.
Após o gol de empate, o Murici passou a dominar a passe de bola e tentar aproveitar as oportunidades que surgiam nas bolas paradas, uma vez que o árbitro Francisco Carlos Nascimento paralisava muito a partida. O lateral-direito Alex Murici, um dos destaques do Alviverde, era bastante acionado pelos companheiros de equipe e travava um interessante duelo com o lateral-esquerdo do ASA, Chiquinho Baiano.
Com mais volume de jogo, o Murici seguiu pressionando o ASA, que saía em bloco nos contra-golpes, mas o Alviverde não conseguiu ficar na frente do marcador.
"Vira-vira"
Para o segundo tempo, os técnicos Bilu e Leandro Campos não mexeram nas equipes e resolveram apostar nos onze jogadores que iniciaram a partida. Da mesma forma que acabou a primeira parte, o Murici estava mais presente no ataque e tentava pôr em prática o provérbio: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.
E furou. Em um bate-rebate após cobrança de falta, o Murici, enfim, chegou ao gol da virada aos 4'. Gilson não segurou a bola na grande área e Rambo mandou para o fundo das redes do ASA. O gol marcou a virada do Murici no José Gomes da Costa.
Depois de sofrer a virada, o técnico Leandro Campos mexeu na formação do zaga e sacou o zagueiro Edson Veneno para a entrada do jovem Thallysson, que deu velocidade ao time do ASA.
Insatisfeito com o resultado, o ASA se tornou mais ofensivo e só pensava em reverter o placar ingrato. Mas o Murici não estava morto e, aos 36', Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti sobre Everlan. Na cobrança, Reinaldo Alagoano chutou por cima e desperdiçou a chance de matar a partida.
Depois de desperdiçar o pênalti, o Murici ainda conseguiu chegar ao terceiro gol na partida: Alex Murici tabelou com Reinaldo Alagoano e mandou para o fundo das redes do ASA aos 49 minutos, decretando o placar final da partida.