Faleceu as 4:08 h da manhã desta quinta feira 07, no Hospital São Vicente de Paulo na Rua Hermano Plech no centro de União dos Palmares vitima de infarto fulminante o radialista palmarino Silvio Sarmento Neto, casado, de 64 anos de idade, pai de oito filhos, dentre estes um que demonstra seu amor a sua terra natal, de uma feita que se chama Palmarino Sarmento.
Segundo familiares, Silvio por volta das 3:45 h sentiu dores no peito e pediu para ser conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo, onde morreu ao receber os primeiros socorros. O radialista atualmente era superintendente da Rádio Comunitária Zumbí dos Palmares e dono da 'Pizzela' uma pizzaria que funciona no andar térreo de sua residência.
Silvio já foi funcionário das emissoras AM Progresso, Gazeta e Difusora em Maceió além da antiga Rádio Quilombo em União. Exerceu o cargo de Diretor do Turing Club Internacional quando de sua passagem pelo Rio de Janeiro. Porém foi em sua terra natal que se tornou empresário e com muita determinação realizou o sonho de sua vida que era fundar uma emissora própria, independente, e com uma programação alternativa por ser apolítica e voltada para todos a cultura de sua terra.
A noticia de sua morte apanhou a comunidade de surpresa. No momento do fechamento desta matéria, centenas de pessoas entre amigos, ouvintes e admiradores estão na porta do Hospital onde o corpo de Silvio se encontra.
O conhecido radialista descendia de tradicional família palmarina. Era filho do falecido promotor de Justiça Dr. Paulo de Castro Sarmento, sobrinho da conhecida professora Maria Mariá que empresta o nome a um museu na cidade, além de ser irmão do historiador Paulo Sarmento.
A editoria deste noticioso apresenta o mais profundo pesar à família do companheiro falecido.
antonioaragão //