estadão //
hugopassareli
São 213 postos para o cargo de analista, em 22 especializações diferentes, e 147 para técnico (em cinco áreas). Os salários vão de R$ 2.339,11 para técnico a R$ 5.203,90 no cargo de analista. Além disso, o certame prevê a formação de cadastro de reserva. O concurso terá validade de um ano, renovável por mais um.
O Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda e presta de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público. O órgão desenvolve programas e serviços que permitem controle sobre a receita e os gastos públicos. O desenvolvimento do programa de declaração do Imposto de Renda via Internet é outro exemplo de atuação do Serpro.
Os candidatos deverão passar por uma prova de objetiva, com questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa, gestão pública, estatuto social, código de ética, raciocínio lógico, inglês e informática) e específicos – estes estão ligados à área de atuação de cada especialização (veja a lista completa abaixo). Os aprovados ainda deverão passar por uma perícia médica.
As inscrições serão realizadas entre 7 e 27 de março, somente pela internet, no site da Cespe, responsável pela elaboração e aplicação da prova http://www.cespe.unb.br/concursos/serpro…). Já as provas objetivas deverão ser aplicadas no dia 5 de maio e as primeiras contratações dos aprovados devem ocorrer a partir de agosto deste ano.
CARGO: Analista (nível superior)
Especializações:
CARGO: Técnico (nível médio)
Especializações:
MDIC. O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 157 candidatos aprovados para o cargo de analista do comércio exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A nomeação das vagas refere-se aos aprovados em concurso realizado em 2011.