A delegada Ana Paula Balbina, esposa de René da Silva Nogueira Júnior — empresário preso por matar o gari Laudemir de Souza Fernandes em Belo Horizonte —, foi afastada de suas funções na Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo a corporação, ela recebeu licença médica de 60 dias para tratamento de saúde, conforme previsto em lei.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, enquanto o inquérito policial que apura o homicídio segue em andamento.
Relembre o caso
René da Silva Nogueira Júnior, diretor de negócios de uma rede de alimentos, foi preso no dia 11 de agosto após atirar contra o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, Laudemir trabalhava na coleta de lixo quando o carro do empresário, um BYD cinza, parou em direção contrária ao caminhão da coleta. Irritado, René reclamou de que o veículo estaria atrapalhando o trânsito. Ele teria apontado a arma para a motorista do caminhão, ameaçando atirar em seu rosto. Em seguida, desceu armado, chegou a deixar o carregador cair, recolocou-o e disparou contra o gari.
O tiro atingiu a região das costelas e atravessou o corpo da vítima, alojando-se no braço esquerdo. Após o crime, o empresário foi encontrado em uma academia e preso em flagrante.
A delegada, esposa de René, entregou voluntariamente sua arma à polícia e declarou que o marido não tinha acesso a seus armamentos, além de afirmar desconhecer o crime. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil instaurou procedimento disciplinar e um inquérito para apurar a conduta dela no caso.