20/09/2025 23:27:56

Violência
21/08/2025 03:00:00

Empresário é morto a mando do irmão e da cunhada, revela investigação; trio detido no Agreste

Ação policial resulta em prisões relacionadas ao crime de vingança

Empresário é morto a mando do irmão e da cunhada, revela investigação; trio detido no Agreste

Na última quinta-feira (21), a Polícia Civil de Alagoas deu cumprimento a três ordens de prisão referentes ao assassinato do empresário César Alves de Lima Amorim. O corpo da vítima foi descoberto no dia 24 de junho de 2025, por volta das 7h, no bairro Primavera, na cidade de Arapiraca.

As apurações indicaram que a motivação do crime foi um ato de vingança. Na noite anterior ao homicídio, César teria agredido fisicamente seu próprio irmão e a cunhada. Em decorrência dessa agressão, o filho da mulher agredida decidiu assassinar César, supostamente a pedido da mãe, conforme foi apurado pela equipe de investigação.

De acordo com informações obtidas, os três indivíduos detidos incluem o irmão e a cunhada da vítima, além do executor do crime, que é filho da mulher que sofreu a agressão. Os suspeitos teriam arquitetado o plano logo após o incidente de violência, resultando na morte de César Alves na manhã subsequente.

A vítima teve sua residência invadida e foi assassinada com disparos de arma de fogo, além de ser golpeada com faca. O irmão foi acusado de facilitar o acesso do executor à casa da vítima, uma vez que residia ao lado e havia uma conexão entre os imóveis.

A operação foi realizada pela Delegacia de Homicídios da 4ª Região, sob a direção do delegado Everton Gonçalves, em Arapiraca.

*Com informações da Ascom PC