Na última quarta-feira, 20 de agosto de 2025, agentes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) prestaram assistência a uma mulher que foi assediada dentro de um micro-ônibus em Maceió.
O incidente ocorreu na Ladeira dos Martírios, no coração da capital alagoana. A passageira informou ter sido alvo de assédio por um homem que também estava no veículo. Após a denúncia, o motorista imediatamente parou o micro-ônibus e solicitou apoio dos agentes da Arsal e da Polícia Militar.
O acusado foi detido e levado à Central de Flagrantes, onde a vítima acompanhou o processo de formalização da queixa junto às autoridades policiais alagoanas.
Iniciativas de Combate ao Assédio
A Arsal vem promovendo, de maneira constante, campanhas no âmbito do transporte intermunicipal com o intuito de erradicar os casos de assédio. Essas iniciativas envolvem tanto os prestadores de serviços quanto os passageiros, visando fomentar uma cultura de respeito e dignidade em relação às mulheres.
Além disso, a agência alagoana disponibiliza um portal para denúncias: https://e-ouv.al.gov.br/.
Atendimento na Sala Lilás da Arsal
Para situações de violência contra a mulher, a Arsal também oferece suporte através da Sala Lilás, localizada no Terminal João Paulo II, no Feitosa. O atendimento pode ser realizado de forma presencial ou online, pelo WhatsApp: 82 98833-4250.