O Governo de Alagoas alcançou mais um marco significativo no combate à insegurança alimentar. Na última segunda-feira (9), o programa Alagoas Sem Fome realizou sua 40ª doação de alimentos, beneficiando o Lar de Idosos São Vicente de Paulo com uma tonelada de alimentos não perecíveis. Esses itens proporcionarão maior qualidade nutricional aos idosos acolhidos pela instituição.
O Lar São Vicente de Paulo, com 61 anos de atuação, é dedicado a acolher idosos do sexo masculino em situação de vulnerabilidade e risco social. A entidade assegura melhores condições de vida aos seus assistidos, oferecendo cuidados com a saúde, higiene pessoal e alimentação balanceada.
Até o momento, o programa já arrecadou um total de 55 toneladas de alimentos não perecíveis e distribuiu 39,8 toneladas para 40 instituições sociais cadastradas, como parte de uma estratégia ampla de combate à fome.
O presidente do Lar, Jean Clemente, destacou a importância da iniciativa: “Essa doação foi muito bem-vinda, especialmente porque, no final do ano, nossos compromissos financeiros dobram. Esses alimentos nos ajudarão muito. O Alagoas Sem Fome é um grande programa, e agradecemos profundamente a presença do Estado.”
A secretária interina de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Elesjandely Marques, reforçou a prioridade do governo no enfrentamento da fome. “Nada é mais urgente do que combater a insegurança alimentar. Resolver a fome em nosso estado é essencial para desenvolvermos outras políticas públicas. O programa Alagoas Sem Fome tem sido fundamental e já está alcançando resultados expressivos”, afirmou a gestora.
Os alimentos doados ao Lar foram arrecadados com a colaboração de servidores da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio, da sociedade civil por meio do stand no Parque Shopping, e por parceiros de eventos como a 22ª Feira e Exposição Alagoana de Supermercados e o Laboratório de Mechas.
Com essa ação, o Governo de Alagoas reafirma seu compromisso com a luta contra a insegurança alimentar, promovendo solidariedade e assistência às populações mais vulneráveis.