Da Redação // Fonte: Leonardo Freire / Futebolalagoano.com
Veja os gols da partida
http://www.youtube.com/watch?v=Pbq2jV6lclw
A esperada reabilitação do União parece que está muito distante. Na tarde deste domingo (7), a equipe sofreu mais uma goleada na competição. Jogando no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, os donos da casa perderam para o Corinthians-AL, por
O ataque palmarino até que funcionou, mas a defesa mostrou mais uma vez sua fragilidade. Com duas falhas do goleiro Elvis, que defendeu um pênalti, e o sistema defensivo demostrando total desentrosamento, o Tricolor aproveitou e sapecou a goleada.
A equipe de União dos Palmares, abriu o placar com Jânio, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os visitantes foram pra cima, e com gols de Léo (3x), Tozin, Daniel Melo e Afonso, definiram o resultado. Marquinhos Santa Fé e Neto Bala ainda assinalaram para o Tigre Palmarino.
Com a derrota, o União, com três pontos, agora é o lanterna do campeonato. Em oito rodadas, a equipe só venceu apenas uma e acumula sete derrotas, sendo cinco consecutivas.
Na próxima quarta-feira (10), o adversário do União será o Penedense, às 15 horas, no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares. Já o Corinthians-AL, recebe o Murici, no Nelsão da Via Expressa.
O jogo
Em busca de um bom resultado, o União parte pra cima do Corinthians Alagoano, tentando fugir da penúltima posição. Os visitantes, que vinham de uma vitória, tentavam manter o crescimento na competição. Aos 4 minutos de jogo, o Corinthians conseguiu uma falta na entrada da área. O zagueiro Daniel Melo cobrou, a bola desviou na barreira e saiu em escanteio.
Aos 7 minutos, o volante Jânio sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o zagueiro Ítalo Rogério cabeceou sobre a meta do goleiro Anderson. Os donos da casa erravam muitos passes. Com Zé Luiz jogando improvisado na lateral-esquerda, o Corinthians-AL aproveitava e descia com perigo, utilizado o lado direito de seu ataque.
Sempre dependendo das arrancadas do seu ataque, com Neto Bala e Marquinhos Santa Fé, o União usava as descidas pela direita. Mas os cruzamentos não eram aproveitados. Aos 25 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Zé Luiz foi empurrado dentro da área, o árbitro Josevaldo Bizarria marcou pênalti. Jânio cobrou no canto direito de Anderson, fazendo o gol do União: 1x0.
Após sofrer o gol, o Corinthians passou a tocar mais a bola e usar a troca de passes entre Yannick, Léo e Tozin. Utilizando-se da habilidade desses atletas, o Tricolor encontrava espaços na defesa do União. Aos 43 minutos, Léo é derrubado na área. O juiz marca mais um pênalti na partida. O lateral Maisena vai para a cobrança e Elvis defende, mantendo os palmarinos na frente.
Na segunda etapa, o time da capital alagoana partiu pra cima e com o União irreconhecível, começou a se desenhar a goleada. O Corinthians continuava explorando o lado direito, e aos 10 minutos, em uma falha do goleiro Elvis, Léo empatou a partida: 1x1.
Em uma jogada rápida, que não deu tempo do Corinthians comemorar o empate, o União ampliou o marcador, com Marquinhos Santa Fé, após receber cruzamento de Neto Bala: 2x1.
Mas os visitantes não se intimidaram, com o placar adverso. E aproveitando o ponto fraco do adversário, as bolas cruzadas na área, o Corinthians logo empatou com Tozin: 2x2.
O jogo toma um ritmo acelerado, com os gols aparecendo sempre nas falhas do sistema defensivo de cada equipe. Aos
Daí pra frente o Tricolor da Via Expressa impõe um ritmo de jogo que deixa o torcedor palmarino sem acreditar no que via. O União praticamente parou e assistiu ao triunfo do concorrente na tabela. As descidas de Yannick eram sempre perigosas. E ao 23 minutos, em um cruzamento na área, o zagueiro Daniel Alves subiu sozinho e com a colaboração dos defensores adversários empatou o jogo: 3x3.
Não demorou muito e o time tricolor logo virou o marcador. Com o União atordoado, o Corinthians começa a trocar passes e entrar facilmente no sistema defensivo do Tigre Palmarino. Aos
O atacante Léo, em uma tarde inspirada voltou a marcar aos
Para fechar o placar e afundar de vez o calouro do campeonato, Afonso fez o sexto do Corinthians, em um chuto forte no canto direito de Elvis. Fim de jogo, União 3x6 Corinthians.
Ficha Técnica
União 3X6 Corinthians-AL
Campeonato Alagoano – Fase Classificatória – 7ª Rodada
Data: Domingo, 07/02/2010 – 15 horas
Local: Estádio Orlando Gomes de Barros (União dos Palmares)
Árbitro: Josevaldo Bizarria
Assistentes: Thalis Augusto e Henrique Eduardo
4º árbitro: Claudio Vilela
Cartões amarelos: Ítalo Rogério, Zé Luiz, Marquinhos Santa Fé, Humberto e Lêgo (União); Daniel , Everton e Daniel Melo (Corinthians-AL).
Gols: Jânio (União)
Equipes:
União: Elvis; Lêgo, Humberto, Ítalo Rogério e Zé Luiz (Crislan); Jânio (Guga), Titi (Luciano Rosa), Sandro Capixaba e Diogo Capela; Marquinhos Santa Fé e Neto Bala.
Técnico: Marinaldo Lima
Corinthians-AL: Anderson; Chimba, Daniel Melo, Everto e Maisena; Lucas, Sidney (Madson), Daniel (Afonson) e Yannick; Tozin e Léo (Mendonça).
Técnico: Gilmar Batista