04/10/2025 00:46:49

07/02/2010 00:00:00

Polícia

Polícia

com gazetaweb //

As últimas horas do sábado e as primeiras da manhã deste domingo foram marcadas pela violência em Maceió. Em pouco mais de cinco horas, seis homicídios foram registrados na capital alagoana, quatro deles na parte alta da cidade. Uma das vítimas, ainda não identificada, foi morta a pedradas. Nenhum dos assassinos foi preso.

O primeiro crime ocorreu por volta das 21h15, na Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, próximo a barraca Clube do Pirata. Jeanderson Lucas da Silva, de 18 anos, que residia na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Lúcia, foi assassinado com vários tiros no tórax e abdômen. O jovem Naílton Gonzaga da Silva, de 22 anos, chegou a ser detido pela polícia e encaminhado à Central de Polícia sob a condição de suspeito, mas foi liberado pouco tempo depois por falta de provas.

Meia hora depois, Benedito Manoel Sabino, de 52 anos, foi morto depois de ter sido atingido por quatro disparos de arma de fogo. O homicídio aconteceu na orla lagunar, próximo a entrada da Rua Cabo Reis, no bairro do Vergel do Lago. O indivíduo que atirou fugiu do local sem ser identificado.

Assassinatos no Tabuleiro do Martins

Era quase meia-noite quando policiais do 5º BPM foram acionados para mais um assassinato no bairro da Santa Lúcia. Um homem, que não foi identificado e aparentava ter 40 anos, havia sido morto a golpes de pedra. O crime ocorreu na Rua do Calçamento, nas proximidades do Mercadinho Barros.

Já no conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, a Polícia Militar registrou, às 00h27, o homicídio de Luciano Mendes de Lima, de 30 anos. Ele foi alvejado por dois tiros e morreu no local. A vítima residia no Conjunto Virgem dos Pobres I, no Vergel.
Por volta das 02h da madrugada, mais um crime. O jovem conhecido apenas como Rosinaldo, de 19 anos, foi assassinado com dois tiros, que foram efetuados por um homem não identificado. O agressor fugiu sem deixar pistas. O crime foi registrado na Rua Anadia, no Canaã.

E passava das 02h30 quando a última morte foi computada pelos policiais do 5º BPM. Luciano Cícero da Silva, de 21 anos, que morava na Travessa Divaldo Suruagy, na Cidade Universitária, foi assassinado com dois tiros. A vítima foi atingida quando passava pela Rua Almeida da Paz, na mesma localidade.

Em todos os casos a polícia fez buscas na tentativa de capturar os assassinos, mas ninguém foi preso.