com tudonahora //
A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira um homem acusado de falsificar carteiras de habilitação. Segundo o sargento Cardoso, Alexandre Davi Farias da Rocha era despachante de documentos e atuava no Detran. A prisão dele aconteceu após uma denúncia de uma das vítimas.
Alexandre foi preso próximo à central JÁ, no Centro, com 11 carteiras de habilitação e três identidades falsas, além de cerca de R$ 1 mil, celulares e documentos de veículos. A Polícia investiga se há participação de militares ou servidores do Detran no golpe.
Segundo uma das vítimas, que não quis se identificar, Alexandre sempre usava uma farda da Polícia e se apresentava como soldado, dizendo que teria um primo funcionário do Detran e que poderia facilitar a emissão da Carteira de Habilitação. Pelo serviço, o rapaz cobrava cerca de R$ 300 por cada documento.
O sargento Cardoso informou ainda que, com Alexandre, foi encontrada ainda uma cópia da identidade de um Policial Militar. O nome do militar não foi divulgado. A PM ainda tenta encontrar a farda usada por ele, além de um revólver que o acusado utilizaria na cintura quando conversava com as vítimas.
A PM informou ainda que, junto com as habilitações apreendidas, havia um número de telefone que, segundo o acusado, seria da gráfica que ele usava para imprimir os documentos falsos.
A Polícia vai investigar também a origem do papel utilizado na impressão das habilitações, que a princípio seria o mesmo usado na impressão de documentos originais.
Alexandre foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, onde prestou depoimento. Ele deverá responder a inquérito por estelionato e falsidade ideológica.