com alagoas24 horas // danielle silva e vanessa alencar
O feirante Pedro Caetano da Silva, 42 anos, foi assassinado a golpes de faca na tarde desta quinta-feira, 4, na Rua Cleto Marques Luz, no bairro da Levada. A vítima, que comercializava feijão no mercado da produção, foi morta por um amigo que residia na mesma rua.
De acordo com informações colhidas pelo cabo leite, do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), junto à esposa da vítima, Pedro havia chegado em casa alcoolizado e quebrou alguns objetos.
O amigo da vítima, José Carlos Santana, 28 anos, também residente na mesma rua (Cleto Marques Luz), foi até a casa de Pedro para tentar acalmá-lo e evitar que situação se agravasse, mas acabou deixando o feirante ainda mais furioso.
“Ele tentou contornar a situação, mas a vítima não gostou e correu para matá-lo com uma picareta”, relatou o policial ao Alagoas24Horas. José Carlos teria corrido e voltado em seguida com uma faca. Pedro morreu após ser atingido com quatro facadas.
Revoltados com a situação, moradores do local espancaram José Carlos, que foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos graves, por uma ambulância do Samu.
A polícia também seguiu para o HGE, onde José Carlos será preso em flagrante por homicídio.