com cadaminuto //
Um novo nome surgiu para compor a chapa do Grupo de Oposição (Chapão) que deve ter Ronaldo Lessa como candidato ao governo em outubro. È o do prefeito de Murici, Renan Filho, que tem candidatura declarada para a Assembleia Legislativa de Alagoas.
A movimentação em torno do nome do filho do senador Renan Calheiros acontece justamente pelos candidatos a deputado estadual dos partidos que fazem parte do Chapão, eles acreditam que a campanha do filho pode atrapalhar a do pai, que não poderia ajudar outros candidatos e o mais importante, com Renanzinho como vice eles teriam um forte candidato a menos na disputa por vagas de deputados estaduais.
O nome de Renanzinho também agrada ao ex-governador Ronaldo Lessa que quer como vive alguém muito ligado, se possível inclusive com graus de parentesco aos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, já que acredita que deste jeito evitaria qualquer “traição” por parte dos senadores.
O problema é a vaga de vice tem dono, é de Fernando Collor, que deve indicar mesmo sua prima e suplente no senado, Ada Mello. Quem não se manifestou foi o senador Renan Calheiros, que talvez não goste tanto da idéia por acreditar que Renanzinho tem vaga certa na Assembleia Legislativa.
As disputas para a Camara Federal e Assembleia vêm sendo o nó para se fechar uma composição do Chapão na eleição de outubro,os líderes do grupo acreditam que não pode passar de fevereiro a definição dos nomes ao governo e vice na chapa.