03/10/2025 23:00:52

02/02/2010 00:00:00

União dos Palmares

União dos Palmares

Da Redação //

 

Por volta das 21,20 horas desta terça feira (02), dois ocupantes de uma motocicleta cuja placa e cor não foram anotadas mataram com três tiros de pistola calibre 380 o operário (aplicava veneno nos canaviais) José Wedson da Silva de 26 anos, casado, pai de dois filhos menores, residente na Rua da Padaria no Bairro Sagrada Família conhecido como “Mutirão”, que ainda foi socorrido com vida e levado a Unidade de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo onde ao receber os primeiros socorros médicos entrou em óbito. Dos três projeteis (disparados pelas costas) que atingiram Wedson, dois atingiram os rins e o terceiro, provavelmente o que o matou, o coração tendo transfixiado a pulmão.

 

O crime aconteceu na confluência das ruas Tavares Bastos com Hermano Plech, a menos de 120 metros do 2º BPM e 160 metros da 3ª Delegacia Regional de Policia. Segundo um irmão da vitima identificado como José Wellington disse a este noticioso nas dependências da Delegacia enquanto solicitava a liberação do cadáver para ser transportado para Maceió por uma funerária particular (o IML informou ao Delegado Cícero Lima que somente faria a coleta do corpo amanhã), seu irmão era um homem pacato que inclusive jogava como goleiro do time de futebol do bairro onde residia no time conhecido como “CRB do Mutirão”, e que não era viciado em drogas e não tinha inimizades, achando portanto que não sabe a quem atribuiu o crime nem as razões.

 

Bastante chocado com a morte inesperado de Edson, Wellington contou que no inicio da noite seu irmão havia se deslocado em companhia de um primo para a festa de Santa Maria Madalena no centro da cidade em uma motocicleta Honda Titan de cor prata placa NLV 6641, e que por volta das 21,15 pediu o veiculo emprestado para ir apanhar sua esposa em sua residência, quando foi perseguido e morto.

 

O sepultamento deve ser realizado na tarde desta quarta feira. A policia investiga o assassinato e deve começar a ouvir as testemunhas e parentes da vitima para então concluir o competente inquérito.

 

 

Galeria