com cadaminuto // eduardo cardeal
Em uma tarde que foi marcada com muitas polemicas em relação a 14 jogadores do CRB que passaram toda a madrugada deste domingo com diarréia, após se alimentar na concentração Antônio Gomes de Barros, na Pajuçara, o Galo Praiano entrou em campo em busca de mais uma vitória na competição, para deixar o time em boa colocação do estadual.
O Galo entrou em campo disposto a fazer os gols que a torcida regatiana cobrou. E não deu outra, o CRB venceu a partida por 3 x 0, com os gols sendo marcado pelo zagueiro Ítalo, no primeiro tempo. Já no segundo tempo, marcaram os atacantes Wellington e Reinaldo.
O Jogo
O Galo Praiano começou dominando a partida e, logo aos 17 minutos, o atacante Wellington chutou forte causando perigo na meta do goleiro Luiz Fernando, perdendo um gol praticamente certo, deixando os torcedores indignados.
Logo em seguida, aos 19 minutos, o Galo mostra superioridade em campo e chega ao primeiro gol da partida com o zagueiro Ítalo, que chutou forte sem chances para o goleiro do União. CRB 1 X 0 União.
O CRB dominou todo o jogo, mas aos 34 minutos o técnico Paulo Roberto teve que substituir o atacante Edmar, que estava debilitado devido à diarréia durante a madrugada e colocou em campo o atacante Reinaldo.
Terminou o primeiro tempo com o CRB sobrando em campo e tendo chances de ter feito mais gols.
Já no segundo tempo, o CRB volta a campo mais uma vez pressionando e, aos cinco minutos, Jonnatann recebeu bom passe na entrada da área e chuta forte, fazendo com que o goleiro Luis Fernando se esticasse todo para realizar a defesa, colocando a bola para linha de fundo.
Com tanta pressão, estava impossível o União segurar o CRB. Aos 12 minutos, em uma boa triangulação envolvendo o talentoso Rafinha, o experiente Hilton Mineiro que tocou de calcanhar para o atacante Wellington, que chutou forte ampliando o placar. CRB 2 X 0 União.
Sequer deu tempo o União pensar o que iria fazer para reverter à situação. Pois, em uma cobrança de escanteio feita pelo Atacante Neto Bala, o sistema defensivo do CRB cortou de cabeça e, os jogadores engataram uma quinta no contra ataque, com o jogador Rafinha em uma variação de jogada, chegando à linha de fundo, fez o lançamento voltando para o atacante Reinaldo que chutou de pé esquerdo de primeira, decretando a vitória regatiana. 3 X 0.
Mas, aos 23 minutos, o técnico Marinaldo Lima ainda tentou reverter à situação, substituindo Sandro Capixaba e colocando o experiente Luciano Rosa, que ainda deu uma qualidade melhor no meio-campo, mas não com força para reverter o placar.
Daí pra frente, passou a ser jogo de um time só, com o Galo dominando e administrando toda partida, com algumas vezes muito pouca o União tentando chegar ao gol adversário, mas não conseguia.
Ficha Técnica
CRB 3 x 0 União
Campeonato Alagoano 1ª Divisão (5ª Rodada)
Local: Estádio Severiano Gomes Filho (Pajuçara), Maceió-AL
Data: 31 de Janeiro de 2010, Domingo
Horário: 15 horas (local)
Árbitro: Fernando Rogério Assunção
Assistentes: Fernando Maciel da Silva e Henrique Eduardo.
4º Árbitro: Cláudio Roberto Vilela
Cartões amarelos: Rafinha, Rodrigo Batata (CRB); Jan, Edmilson (União)
Gols: Ítalo (CRB) 18´- 1º Tempo; Wellington (CRB) 12´, Reinaldo (CRB) 20´- 2º Tempo
Equipes:
CRB
Fillipi; Alexandre Luz, Ítalo e Alex; Léo, Jonathan, Hílton Mineiro (Queiroz), Rodrigo Batata e Rafinha (Yuri); Wellington e Edmar (Reinaldo).
Técnico: Paulo Roberto Ghilardi
União
Luis Fernando; Hermanne, Humberto, Douglas (Diogo Capela) e Jan; Erivaldo, Edmilson, Sandro Capixaba (Luciano Rosa) e Jânio; Val Araguaia (Marquinhos Santa Fé) e Neto Bala
Técnico: Marinaldo Lima