antonio aragão //
A policia civil de Murici sob o comando do delegado Jorge Coutinho está investigando o assalto ocorrido na manhã deste sábado (30) a Casa loteria daquela cidade efetuado por quatro elementos fortemente armados que renderam o gerente da loja e os clientes, de quem roubaram o dinheiro depositado e pertencentes como celulares jóias e óculos esportivos, e fugiram a pé até uma rua paralela onde os aguardava um carro que dava cobertura ao bando e foi utilizado na fuga dos bandidos.
Uma testemunha que pediu para não ser identificada disse que por volta das 9,45 horas da manhã, dois dos quatro elementos que se faziam passar como clientes adentraram ao estabelecimento localizado na Avenida Jacinto Barbosa no centro comercial da cidade, e anunciaram o roubo, determinando inclusive que as pessoas não fitassem seus rostos e apontando armas, tendo um deles aplicando diversas coronhadas no gerente da instituição que também pediu para não ser identificado.
A mesma testemunha ainda disse que no momento do assalto um cliente depositava uma soma em dinheiro, e o ladrão pacientemente mandou que o deposito fosse autenticado para em seguida rouba-lo. “Foi ai que eles começaram a bater com os revolveres na cabeça e chutar as costas do encarregado da loja” disse a testemunha que ainda afirmou que a mesma loja que é de propriedade da senhora Suely Vergetti residente em União dos Palmares.
Os policiais envolvidos na investigação estimam que entre os pertencentes e o dinheiro tomado em assalto a quantia deve ser estimada em dez mil reais. Há suspeitas que o assalto tenha sido praticado por um grupo de Minas Gerais que está agindo na região.