03/10/2025 19:54:50

30/01/2010 00:00:00

Brasil

Brasil

com gazetaweb // Fonte A Tarde on line

Cinco pessoas morreram e uma ficou em estado grave num acidente de trânsito envolvendo sete veículos na BR-116, a 20 quilômetros do município de Jequié, localizado no sudoeste da Bahia, a 365 quilômetros de Salvador. Segundo patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os sete veículos se envolveram em uma colisão. No acidente, quatro carros pegaram fogo, dentre eles uma carreta com uma carga de cosméticos.

Entre as pessoas que morreram carbonizadas, três eram alagoanos: Franklin Wesley Cordeiro da Silva, 31, o policial civil que conduzia o veículo, Geraldo Inácio da Silva, 38, e Orlando Américo da Silva Junior, 21.

Agentes da PRF informaram ainda que o carro com placa de Maceió, de onde vinham os três - um Corsa de placa MVH 4153teria feito uma ultrapassagem indevida em um local conhecido como “curva da jiboia”, e bateu de frente com um ônibus fretado que ia de João Pessoa (PB) para Belo Horizonte (MG).

Cinco veículos que vinham atrás não conseguiram desviar e bateram nos dois veículos, que estavam no meio da pista. Com o acidente, um carro de passeio, duas carretas e um caminhão pegaram fogo – todas as seis vítimas estavam nestes veículos.

Sem identificação - Os corpos, completamente carbonizados, foram retirados das ferragens, e as vítimas somente foram identificadas por meio de exames da arcada dentária e DNA. Familiares foram até o Instituto Médico Legal (IML) daquele estado e já identificaram as vítimas. A documentação dos ocupantes dos veículos destruídos pelo fogo foi completamente queimada, o que dificultou a identificação pelos agentes da PRF, do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Minutos depois do acidente, enquanto o Corpo de Bombeiros tentava controlar as chamas, centenas de pessoas que moram em povoados localizados nas imediações da BR-116 invadiram a pista e saquearam toda a carga de cosméticos que era transportada pelo caminhão envolvido na colisão.

Sete pessoas que estavam nos outros três carros envolvidos no acidente não tiveram ferimentos, exceto uma mulher, que sofreu uma fratura na mão direita. Os passageiros do ônibus saíram ilesos. O motorista da outra carreta incendiada conseguiu escapar com vida.

O tráfego na BR-116 ficou interrompido por mais de cinco horas. Ao ser liberado, no final desta tarde, havia um congestionamento de cerca de 15 quilômetros na rodovia.

Galeria