03/10/2025 19:54:48

29/01/2010 00:00:00

Municipios

Municipios

com gazetaweb // gabriela moreira

Após oitos dias afastados do cargo, o prefeito de Traipu, Marcos Santos, foi reconduzido à função, na tarde desta sexta-feira (29), pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luís Alberto Gurgel de Farias.

Segundo o advogado de defesa, Eduardo Wanderley, o Ministério Público Federal (MPF) moveu uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito baseada em um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que o acusa de fraude de verba pública em seu mandato anterior, entre 2001 e 2004. “Em resumo, o relatório conclui que ‘em princípio pode ter havido desvio de finalidade podendo causar ao município prejuízo de R$ 46 mil. Porém, essa acusação não justifica o afastamento, por isso, ganhamos a causa e o prefeito voltou ao seu devido lugar” – esclareceu o advogado.

“Eu me sinto feliz e satisfeito por voltar ao cargo. É sinal da minha honestidade. Quero continuar nos destinos de Traipu, trabalhando cada vez mais pelo desenvolvimento do município com investimentos em educação, saúde e segurança” – festejou o prefeito.