com saomiguelweb // josue nicacio
O delegado Regional de São Miguel dos Campos, Dr. Josias Lima, intensificou as investigações sobre o crime ocorrido no último dia 20 de janeiro, onde foi assassinado com um tiro de revólver na cabeça, José Alves da Silva Junior, 25, conhecido por Junior.
Junior chegou a ser socorrido a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, de onde foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado(HGE), e faleceu após ser submetido a uma cirurgia.
Segundo Dr. Josias o autor do crime é Jair Guilherme da Silva, 31, funcionário do supermercado, local onde Junior foi baleado. “Foram feitos levantamentos e apurado o nome do autor, já sabemos inclusive que ele é funcionário do supermercado”.
O delegado esclarece que só após ouvir as testemunhas é que poderá definir em que o acusado será enquadrado. “O inquérito já existe, ouviremos as testemunhas e posteriormente o acusado”. Alguns levantamentos preliminares dão conta que o crime teria sido um acidente. As pessoas chegaram a dizer que Jair sempre ‘brincava’ com Junior lhe mostrando a arma.
“A população precisa entender que a polícia trabalha com informações, não podemos indiciar uma pessoa sem provas. Nosso trabalho é investigativo e precisa ter bases sólidas dos fatos”, explica o delegado.
Durante a entrevista o delegado falou da dificuldade que a polícia tem para conseguir provas, “não apenas nesse caso, mas em vários, as pessoas falam, escrevem, inclusive no site, mas na hora de testemunhar não se dispõe, o que dificulta, e muito nosso trabalho”.
Lima informou ainda que caso o acusado não compareça será pedido à prisão preventiva do mesmo