Da Redação //
O Juiz Titular da 16ª Vara de execuções Penais de Maceió que também responde pela 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares e pela Comarca de São José da Laje, Dr. George Leão de Omena celebrou na manhã desta quinta feira (28) no Salão do Júri Dr. Tagore Carnaúba nas dependências do Fórum de Justiça Juiz Franklin Gama de Lima, 30 casamentos no civil, dos quais quinze de religiosos vinculados a Igreja Maranata de União dos Palmares.
Após a celebração, que foi feita de forma inédita, já que antes da celebração o Magistrado fez uma alusão à seriedade do casamento explicando aos nubentes o que dizem as escrituras sobre a origem das mulheres cujos corpos foram constituídos desde as costelas retiradas de Adão, o significado da aliança ouro e a seriedade que o matrimonio significa para os nubentes. Ao término franqueou que os noivos trocassem as alianças e aqueles que quisessem, beijassem as agora já esposas.
O julgador que já tem passagens pelas comarcas de Igaci, Porto Calvo, Viçosa, Chã Preta, Capela, Cajueiro, Igreja Nova, Maribondo, São José da Tapera, Delmiro Gouveia, União dos Palmares e São José da Laje e é considerado um dos maiores nomes da magistratura alagoana pelo seu comportamento como julgador e como pessoa humana, qualidades que foram reconhecidas pelos presentes na solenidade dos casamentos coletivos, já que cada casal solicitou sua companhia nas fotos como lembrança, e algumas testemunhas dos casamentos o parabenizaram pelo condução da cerimônia.
Na rápida conversa que manteve com a reportagem, lhe foi perguntado sobre o andamento dos processos na 3ª Vara (conhecida como Vara do Crime) de União dos Palmares, cuja resposta foi “embora esteja respondendo pelo cartório eleitoral, pelo Juizado Especial e pela Vara do Crime, o Juiz José Netto tem sido zeloso no desempenho de suas funções, e particularmente na Vara do Crime” finalizou o magistrado.