Com futebolalagoano – leonardo freire – tudonahora e Redação – sol e nina aragão e quiterio fernandes (colaboradores)
O União foi derrotado em casa, nesta quarta-feira (27), para o Murici, por 1 x 0. Em um jogo bastante equilibrado, as equipes mostraram um bom futebol.
Antes do inicio do jogo, o União recebeu o troféu Radialista Tony Lima, pela conquista da segunda divisão do futebol alagoano em 2009. Os jogadores também prestaram uma homenagem, ao ex-atleta do Zumbi e Bangu, "Carlinhos Cabelereia", que faleceu dia 20 deste mês.
O torcedor, que em bom número compareceu ao estádio Orlando Gomes de Barros, presenciou a terceira derrota da equipe de União dos Palmares. O gol dos visitantes, foi marcado pelo estreante Alexsandro, aos 16 minutos do 2º tempo. Com a derrota o tigre palmarino fica em situação delicada na tabela de classificação. Em quatro rodadas, o clube tem uma vitória e três derrotas, somando apenas 3 pontos.
Na próxima rodada, o União tem mais um difícil compromisso, o CRB, domingo (31), às 15 horas, no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara.
O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando. Logo aos 3 minutos, o União conseguiu o primeiro escanteio do jogo. Jânio cobrou, o goleiro Dias espalmou para frente da área, o atacante Neto Bala pegou o rebote e chutou forte, Sinval encima da linha evitou o gol dos donos da casa.
O Murici descia em contra-ataques rápidos, principalmente pelo lado esquerdo de ataque. Mas por várias vezes a equipe não tinha aproveitamento nas finalizações. Já o União, explorava as decidas do lateral Hermani. E em uma excelente troca de passes, Val Araguaia bateu de primeira, obrigando Dias a usar toda elasticidade para praticar a defesa.
Sendo dominado pelo União, o alviverde de Murici, errava muitos passes. Mas aos 11 minutos, Alexsandro, estreante da tarde, fez uma jogada isolada pelo lado direito da defesa do União, e em um chute cruzado, levou perigo ao gol de Elvis.
As equipes passaram a utilizar as laterais do campo. O União aproveitava a velocidade de Jan, e avançava sempre levando perigo ao goleiro Dias. Sem um bom aproveitamento nas finalizações, o Murici, começou a arriscar de fora da área. Aos 20 minutos, Alex arriscou, mas o goleiro Elvis, pegou sem problemas.
O Murici começava a emplacar seu ritmo de jogo e a trocar passes, obrigando o zagueiro Diogo do União, a cometer falta na entrada da área
Com um jogo bastante fechado pelo meio, a opção era os laterais e as jogadas de bola parada. Mas as finalizações era o pecado das duas equipes.
O União chegou a marcar o gol com Val Araguaia, mas o arbitro Aurélio Francisco, anulou, indicando toque de mão do meia palmarino.
No segundo tempo, o União, voltou disposto a abrir o placar. O lateral Jan, em mais uma ótima arrancada, chutou de longa distância, Dias defendeu. E quando o União dominava a partida, em um descuido do setor defensivo, Paulinho lançou Alexsandro, que em uma falha do goleiro Elvis, abriu o marcador: 1 x 0.
Aos 21 minutos, o arbitro, paralisou a partida. Motivado pela ausência da ambulância, que teve de prestar socorro a um torcedor que se sentiu mal. Com a bola voltando a rolar, o União partiu pra cima. O técnico Marinaldo Lima, mexeu na equipe, colocando Diogo Capela e Luciano Rosa.
No finalzinho do jogo, já nos acréscimos, o inesperado acontece. Em uma cobrança de escanteio, Jânio consegue tirar a bola do goleiro Dias. O meia Luciano Rosa, dentro da pequena área e com o goleiro do Murici, fora do lance, cabeceia pra fora. Final de jogo no Orlandão: União 0 x 1 Murici.
FICHA TÉCNICA
União 0 x 1 Murici
Campeonato Alagoano 1ª Divisão (4ª Rodada)
Local: Estádio Orlando Gomes de Barros
Data: 27 de Janeiro de 2010, Quarta-feira
Horário: 15 horas (local)
Árbitro: Aurélio Francisco (FAF-AL)
Assistentes: José Jaime R. Bispo e Benilson dos Santos
4º Árbitro: José Cícero da Silva Filho
Cartões Amarelos: Diogo, Val Araguaia e Diogo Capela (União); Alexsandro, Sinval, Serginho e Branco (Murici)
Cartões Vermelhos: Dedê (União) 35’– 2º tempo
Gols – Alexsandro (Murici) – 16’- 2º tempo
Equipes
União – Elvis; Hemani, Humberto, Diogo e Jan; Edmilson, Janio, Val Araguaia (Diogo Capela), Ricardo (Luciano Rosa); Marquinho Santa Fé e Neto Bala (Dedê)
Técnico: Marinaldo Lima
Murici – Dias; Mário Neto, Nado, Silval e Paulinho; Serginho (Branco), Gueba, Alex Murici, Cleysson Rato (Cristiano); Peixinho e Alexsandro (Everlan).
Técnico: Edson
ALAGOANO 2010
4ª RODADA
ASA 2X0 Santa Rita
Corinthians 2X3 CRB
Penedense 2x0 CSE
União 0x1 Murici
Coruripe 5x3 Ipanema
CLASSIFICAÇÃO
1° Coruripe 12
2º Murici 10
3º CRB 8
4º ASA 7
5° Santa Rita 6
6º Ipanema 6
7º Penedense 4
8º União 3
9º Corinthians 1
10° CSE 0
Próxima Rodada
Sábado - 29/01
15h - Ipanema x ASA - Transmissão da TV Pajuçara e do Tudo na Hora
Domingo - 30/01
15h - CRB x União - Transmissão das Rádios Pajuçara Fm e do Tudo na Hora
15h - Santa Rita x Corinthians
15h - Murici x Penedense
16h - CSE x Coruripe
Veja o tape do jogo clique no link abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=7c4eI_acHjc