com gazetaweb // ednelson feitosa
Uma mulher, identificada como Samaria Costa da Silva, 20, tentou engolir 25 pedras de crack, na madrugada desta sexta-feira (08), quando a Polícia invadiu o barraco onde ela morava, localizado na Grota do Moreira, no bairro do Jacintinho. A guarnição da Radiopatrulha conseguiu evitar que ela engolisse a droga.
No dia 18 de dezembro do ano passado, para evitar que o filho fosse preso durante uma batida policial, a dona de casa Joselita de Moraes, 39 anos, engoliu 60 pedras de cracks. Ela morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, por causa de complicações da ingestão da droga.
Samaria é companheira de Ednaldo da Silva, o Dinho, que comanda o tráfico de drogas naquela grota. Ele conseguiu fugir, levando a maior parte do crack. Segundo o cabo PM Tárcio, os militares perceberam que ela se recusava a falar com a guarnição. “Nós percebemos logo o que estava ocorrendo e forçamos que ela abrisse a boca e retiramos as pedrinhas”, esclareceu ele.
A acusada foi levada para Central de Polícia de Maceió, onde foi autuada em flagrante. Ela responde a processo por crime de roubo e extorsão e deixou o presídio feminino no mês de dezembro do ano passado.